Debora Ozório diz que trama de Petra em 'Terra e paixão' terá reviravolta e fala do namoro com cantor Belarosa

Debora Ozório Debora Ozório, que tem várias cenas dramáticas em “Terra e paixão” como Petra, recorre ao tecido acrobático para relaxar (veja fotos abaixo).

— Qualquer trabalho que demanda concentração é cansativo. Quando acabo de gravar a cena, volto para casa e me energizo com o tecido, por exemplo. Ele me dá liberdade e leveza e me leva a sonhos altos. Na verdade, busquei este universo para treinar por causa de uma personagem, mas acabou que fui fazer outro trabalho. Serviu para a minha consciência corporal — explica a atriz, que começou a se exercitar em 2021 e fica a uma altura de três metros do chão durante a prática da atividade.

Na novela das 21h de Walcyr Carrasco, Petra lida com o vício em remédios e a depressão. Além disso, foi abusada sexualmente na infância. Segundo a atriz, a personagem terá uma reviravolta na história.

— Nunca vivenciei nada parecido. No entanto, a Petra não será mais a mesma. A família vai se surpreender com a nova forma que ela vai olhar o mundo e agir com as questões da vida. O trabalho humanizado da clínica fez muito bem para a sua cabeça. Vocês vão começar a perceber nos próximos capítulos — promete ela.

A personagem reflete o momento mais maduro de Debora. Tanto ela quanto Petra têm a mesma idade: 27 anos:

— Foi um caminho natural que veio junto com o meu amadurecimento. Acredito muito que as coisas acontecem na hora certa. Comecei a carreira artística mais nova, mas foi uma escolha. Com o fato de trabalhar desde cedo, virei uma jovem “mais madura” e mais rápido. Deixei de ir a alguns festas de 15 anos, por exemplo, por causa de peça que tinha que apresentar. Não dava para equilibrar, mas não me arrependo. Não sinto o tempo perdido. Mas, de fato, não vivi tudo o que as minhas amigas viveram.

Desde o ano passado a atriz mudou-se da casa da mãe, Surama, e do padrasto, Paulo, para morar com o namorado, o cantor Belarosa. No entanto, ela faz questão de estar sempre perto deles:

— Sou muito grudada neles, apegada mesmo. Sempre falo: “Ô, mãe, indo jantar”. Estamos sempre juntos.

Debora e Belarosa ainda não pensam em ter filhos:

— Acredito do amor, em relacionamento. Tenho o meu lado emocional, lógico, mas equilibro bem com o racional. Com o passar do tempo, vejo a vida com olhos mais calmos. Então, tudo tem o seu momento. Esse assunto não é um diálogo com o meu companheiro para agora. Nossa prioridade é o trabalho.

Debora Ozório - exclusivo play — Foto: Divulgação

Debora Ozório - exclusivo play — Foto: Divulgação

Debora Ozório começou a praticar tecido acrobático em 2021 — Foto: Divulgação

Debora Ozório começou a praticar tecido acrobático em 2021 — Foto: Divulgação

Debora Ozório — Foto: Reproduçãi/Instagram

Debora Ozório — Foto: Reproduçãi/Instagram