Estou tratando este sentimento em 2 terapias, mas é algo que eu gostaria de compartilhar com vocês.
Nunca fui um cara de roça, do mato, do interior, sempre fui mais urbano. Mas eu PRECISAVA TRABALHAR, já estava há alguns meses desempregado após me formar (meu curso na UFC era 4 estrelas no MEC, hoje ele é 5 estrelas). Sempre cito as estrelas para me reafirmar com orgulho da UFC. Aquela universidade é nota 10 em diversos sentidos.
Entrei num Programa Trainee no interior de São Paulo, no setor de açúcar em álcool. É algo totalmente fora da minha zona de conforto.
Mas eu PRECISAVA ESTAR AQUI, seja para ganhar dinheiro ou ter experiência em uma grande empresa. Ganhei muita experiência das demais formas possíveis. Fico feliz de ter evoluído em diversos parâmetros, mas claro, após 2 anos e meio aqui, ainda tenho muito o que evoluir.
Mas não dá mais: acho que gestão de pessoas afinal nunca foi/não é pra mim. A gestão da minha equipe está OK, não há reclamações, produzimos muito. Coordenação observa como “a melhor equipe de montagem de tubulação”. Tudo bem, mas falando em geral, questão de conseguir resolver problema de motor, ter que entrar dentro do rio com uniforme, essa cultura de tudo ser um eterno improviso me incomoda. Todos sabem que no fundo isso não é para mim, mas ao mesmo tempo que não querem me demitir. Falam que vêem futuro em mim etc Mas eu acho o contrário.
Estou fazendo terapia para criar coragem de me demitir e estamos conversando sobre um plano de ação para eu ir embora daqui/conseguir outro emprego até o final do ano.
Acordo às 04:40h e agora, às 16:31h, estou indo para casa. Fora que as 4 frentes que cuido ficam a 59km da usina. Longe demais. Todos os dias faço 161km, 140km, etc.
primeiro de tudo, parabéns pelo diploma e pelo emprego meu querido! mesmo que você esteja insatisfeito, são conquistas e aprendizados que você vai levar onde quer que esteja.
tenha certeza de que essa experiência vai te abrir portas em outros lugares, é só uma fase. boa sorte com tudo aí
Acho que é isso que me deixa maluco também, além da comunicação ruim, onde não funciona sinal de rádio e celular. É longe, 59km para chegar aqui, chegou na área, ainda tem o deslocamento lá dentro, porque as fazendas são enormes (gravaram Rei do Gado lá inclusive).
Então… Estou há 1 ano dizendo isso, mas eu me sinto um bosta por não receber nenhum SIM se outra empresa, enquanto essa em que estou não se esforça para me mandar embora.
Tipo, acho que vc escolheu sua profissão às cegas? Eu mesmo na escola já tinha em mente que nunca ia querer trabalhar com nada que envolvesse esforço físico/braçal, e sempre escolhi coisas que fugissem disso
Eu JAMAIS imaginei que tivesse que me esforçar braçal.
Até porque eu pesquisei muito sobre Trainees de outras usinas. Teve Trainee que ganhou orçamento até para fazer uma mini usina de concreto… A minha prometeu que no final iríamos apresentar um projeto para a Diretoria, acabou que isso nunca aconteceu.
Os treinamentos de Liderança foram dados pela metade, etc
Eu sou engenheiro de meio ambiente e saneamento, estou trabalhando com algo nada a ver.
Nosso foco aqui é manter as frentes produzindo, trabalhando e oferecendo suporte para que nenhuma dela pare, etc. Para que não haja danos materiais por problemas nos motobombas etc.