Desesperada por ibope, Globo muda programação e terá maratona de Alma Gêmea

Foto de Priscila Fantin em cena da novela Alma Gêmea

O desempenho abaixo das expectativas de Paraíso Tropical continua sendo motivo de preocupação na Globo. Apontada como uma das responsáveis pelo colapso de audiência do horário nobre, a novela sairá de cena em 3 de maio, mais de um mês antes do previsto originalmente. Para turbinar o ibope do Vale a Pena Ver de Novo e causar um efeito cascata na faixa da noite, que concentra grande parte dos investimentos do mercado publicitário, a rede armou uma operação de guerra para bombar os números de Alma Gêmea, que voltará ao ar na última segunda-feira de abril.

O TV Pop apurou que a chegada da trama de Walcyr Carrasco coincidirá com uma mudança na programação vespertina da emissora: enquanto Paraíso Tropical chegou a entrar no ar depois das 17h20 em diversas ocasiões, Alma Gêmea terá seu horário de início fixado na faixa das 17h, diminuindo o espaço da Sessão da Tarde. No planejamento divulgado para as afiliadas, o canal sinaliza que o folhetim terá uma edição mais dinâmica, condensando até três capítulos em apenas um. A trama terá 130 capítulos e sairá de cena em 25 de outubro, com menos de seis meses de exibição.

Mesmo antes de sua estreia, a novela já tem recebido mais demandas comerciais do que as suas antecessoras: de acordo com o planejamento feito pela Globo, os capítulos de Alma Gêmea vão ao ar com quatro intervalos na maioria dos dias. A emissora planeja abrir exceções apenas na primeira semana, em que o folhetim irá ao ar antes de Paraíso Tropical, e na maioria dos capítulos das quartas-feiras (8, 15 e 29 de maio; 19 e 26 de junho; 3, 17 e 31 de julho; 7, 14, 21 e 28 de agosto; 25 de setembro; 2 e 23 de outubro) — no 1º caso, ela não terá intervalos, no 2º, terá um a menos.

Além da primeira semana e dos capítulos de quarta-feira, a rede também já planeja alterações na sua programação em uma terça-feira (15 de outubro) e em seis quintas-feiras (13 de junho, 11 de julho, 5 e 12 de setembro, 10 e 17 de outubro). Nestes casos, além de ter menos um intervalo comercial, o folhetim será mais curto, com arte de apenas 45 minutos. A emissora também diz que os eventuais impactos da cobertura olímpica, entre 26 de julho e 11 de agosto, não fazem parte do planejamento original da trama.

dia 21 de outubro temos a dona do pedaço estreando e tendo 120 caps
dia 31 de março de 2025 temos senhora do destino em sua 3a reprise pros 60 anos da globo
com essa trinca a audiencia vem forte

1 curtida

vai ser iconico @Noveleiros
todos dia 29 por aqui hein

Nossa, mas 3 capítulos em 1?

Até que tem uma barriga a novela, mas achei muito

alma gêmea primeira novela do mundo

4 intervalos, a Globo vai tirar a barriga da miséria

Varia de 35/40 de duração cada. Da pra exibir na integra.

Não imaginava que a reprise de paraíso tropical estivesse tão ruim assim

vão fazer que nem aqueles resumões de história de casal de novela que tem no youtube

o hit é certeiro

novela da seis é muito mais curta em tempo de arte

normal ter dois capítulos e meio por dia

Duvido que vai ter só isso, no primeiro 17 vão desacelerar. Deve ter 140, 145 não porque aí acabaria perto do 15/11 e prejudicaria a próxima

Eu cortaria o núcleo da Mirrrrrrrrrrrrrna, de longe a mais insuportável da novela, passava a faca sem dó quando eu vi na pandemia

Eu vou assistir todos os dias. Novela do milênio

Duas novelas chatíssimas

AG only gifs da Deb