Desfiles das Escolas de Samba - AGORA: Grupo Especial de SP e Série Ouro do RJ + LINKS NA FIRST (parte 1)

As escolas de samba são agremiações consideradas tradicionais no carnaval brasileiro. São conhecidas pelos desfiles que realizam durante a competição de escolas de samba realizada anualmente no Carnaval. As escolas de samba mais tradicionais do Brasil estão localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Uma série de influências e práticas do Carnaval no Rio de Janeiro deu origem às escolas de samba. Entre aquelas estão a popularidade dos ranchos carnavalescos e dos zé-pereiras, além da progressiva popularização do samba. A primeira escola de samba a ser fundada foi a Deixa Falar, no Rio de Janeiro, em 1928.

Links úteis:

Série Ouro RJ

Grupo Especial SP

2 curtidas

ORDEM DOS DESFILES DE 2024

DOMINGO
Porto da Pedra
Beija-flor
Salgueiro
Grande Rio
Tijuca
Imperatriz

SEGUNDA
Mocidade
Portela
Vila Isabel
Mangueira
Tuiuti
Viradouro

1 curtida

E vamos Beija-flor de Nilópolis CAMPEÃ como segunda de domingo, vamos quebrar tabus!

1 curtida

bom dia @Gabie

já colocou a Alcione pra dormir?

amiga, ainda bem que a Bcharts tava off, eu quebrei todos os pratos aqui

1 curtida

Primeira vez que a Beija vai ser a segunda de domingo, pelo menos dessa vez a Globo deve transmitir tudo.

Quase 60 anos que os antis tentam rogar essa posição pra Beija, uma hora não escaparíamos.

Grande Rio, Mangueira e Salgueiro as mais mais
Beijar-flor fação criminosa

2 curtidas

amigo comenta a Imperatriz desfilando com a sapucaí as moscas

Old que vai desfilar só para os jurados isso se eles não forem embora antes

E a Guanayra pisando na Evelyn?
https://twitter.com/Guanayra/status/1671539457651007489

KKKKKKK eu falei isso no twitter e o povo de ramos surtou

eles juraram que alguém vai ficar depois que a dobradinha beija-salgueiro passar

evelyn doll que só falou o que tava na boca do povo na hora

ninguém entendeu o thor cagando pra quem queria trocar

inclusive burrice dele… pelo menos um terço dos componentes do tuiuti saem na mangueira e quero ver como eles vão fazer já que ninguém vai querer deixar de desfilar com alcione

se sanduichou entre mangueira com alcione e viradouro riquíssima, pode ser um tiro enorme no próprio pé

@carlosfelipejla aqui amigo

1 curtida

cheguei, meus amores

@Gabie qual fim os soberanos deram pro almir? conseguiu tirar as duas piores bolas seguidamente kkkk

minha beija sendo a segunda, amo que vou dormir cedo

amiga você beijer eu sempre esqueço

1 curtida

E detalhe, em 2022 ele também tirou a bola 2, mas tínhamos a diva São Clemente pra trocar. Mão azarada da porra.