Diddy acabou de ser preso e levado sob custódia federal em Nova York na noite de segunda-feira.
Fontes dizem ao TMZ que a Segurança Interna invadiu um hotel no centro da cidade na noite de segunda-feira, onde Diddy estava hospedado, e o prendeu. Temos relatos não confirmados de que os federais estão vasculhando seu quarto de hotel.
Soubemos que Diddy foi levado para o escritório de campo do FBI em Manhattan.
Parece que a ação foi tomada em conexão com a investigação criminal em andamento sobre suposto tráfico sexual e outros crimes que levaram à emissão e execução de mandados de busca nas casas de Diddy em Beverly Hills e Miami.
O advogado de Diddy, Marc Agnifilo, disse ao TMZ: "Estamos desapontados com a decisão de prosseguir com o que acreditamos ser um processo injusto contra o Sr. Combs pelo Ministério Público dos EUA. Sean “Diddy” Combs é um ícone da música, empresário self-made, homem de família amoroso e filantropo comprovado que passou os últimos 30 anos construindo um império, adorando seus filhos e trabalhando para elevar a comunidade negra.
Agnifilo acrescenta: "Ele é uma pessoa imperfeita, mas não é criminoso. Para seu crédito, o Sr. Combs não tem sido nada além de cooperar com esta investigação e ele se mudou voluntariamente para Nova York na semana passada em antecipação a essas acusações. Por favor, reserve seu julgamento até que você tenha todos os fatos. Estes são os atos de um homem inocente sem nada a esconder, e ele espera limpar seu nome no tribunal.
Uma fonte policial disse ao TMZ que a prisão estava marcada para terça-feira. Mas aconteceu algo que fez com que os federais se mudassem um dia antes.