Uma pessoa de 20 anos ainda não é madura o suficiente. Saiu do EM há pouco tempo e ainda tá na faculdade (pelo menos a maiora das pessoas dessa idade)
Acho que se a pessoa tem uns 25~27 e já é formada, trabalha e mora sozinha, então já tem maturidade suficiente pra viver um relacionamento com alguém 8+ anos mais velho
Tipo, quando eu tinha uns 21-22 namorava um cara de 30. Ele já era formado, trabalhava e fazia duas pós-graduações. Tinha plano de passar em concurso público e mudar pro interior do país. Ele já havia morado fora do país e vivido várias coisas.
Já eu estava finalizando minha graduação, era bolsista da universidade e meu plano era mudar pra capital. Estava me planejando também para em 1 ou 2 anos estudar fora do país. Fora que ainda queria viver um tanto de outras coisas que um relacionamento como o que ele queria não me permitiria fazer.
Estávamos em fases completamente distintas da vida e tínhamos objetivos bastante díspares. Ele queria casar comigo e basicamente me fazer o trophy husband dele. eu não queria viver assim então eu terminei com ele, apesar de ama-lo e ser feliz ao lado dele.
No fim, por eu ser muito novo tinha (e ainda tenho) um monte de sonhos a realizar, enquanto ele já tinha conquistado muitos dos dele, por ser mais velho e experiente. Então no fim o age gap pesou bastante.
maior arrependimento da minha vida ter 20 e ir me envolver profundamente com macho de 31.
acho que depois dos 25 deve ficar de boa pra namorar qualquer idade.