Diferença de idade pode atrapalhar um relacionamento?

Minha familia entrou nesse debate hoje. E eu achei o argumento do papai bem lúcido.

“Nao é em 100% dos casos, mas se for uma diferença de idade grande, 20 anos por exemplo, pode atrapalhar. Sao fases de vida completamente diferente.”

O que vocês pensam sobre?

1 curtida

Quanto mais novo, a diferença de idade é mais bizarra
Ex: uma pessoa de 20 e uma de 30.

Agora um de 30 com uma de 40 já não é tão estranho…

sim

Novinho sim
Por conta da imaturidade
Passando dos 30 acho que não importa mais

ué claro

diversos fatores podem ser positivos ou negativos pra duração de um relacionamento

Considerando que temos hoje em dia adolescentes de 23 anos…
KKKKKKKKKKKKKKK

1 curtida

Tem nem isso, tem gente mais velha que parece piralha de 5° série

1 curtida

Uma pessoa de 20 anos ainda não é madura o suficiente. Saiu do EM há pouco tempo e ainda tá na faculdade (pelo menos a maiora das pessoas dessa idade)

Acho que se a pessoa tem uns 25~27 e já é formada, trabalha e mora sozinha, então já tem maturidade suficiente pra viver um relacionamento com alguém 8+ anos mais velho

1 curtida

Pior que um tempo atrás saiu um artigo de um site jornalístico grande (não lembro qual) que dizia que a adolescência ia até os 24

Meus avôs eram 12 anos de diferença…
Minha vó tinha 15 e meu vô 27 quando começaram a se relacionar :skull::skull::skull:

5 curtidas

Idade é só um número, o que vale é o caráter da pessoa, o que tem de gente nova pau no cu, tem gente velha também

Acho que sim, mas depende.

Tipo, quando eu tinha uns 21-22 namorava um cara de 30. Ele já era formado, trabalhava e fazia duas pós-graduações. Tinha plano de passar em concurso público e mudar pro interior do país. Ele já havia morado fora do país e vivido várias coisas.

Já eu estava finalizando minha graduação, era bolsista da universidade e meu plano era mudar pra capital. Estava me planejando também para em 1 ou 2 anos estudar fora do país. Fora que ainda queria viver um tanto de outras coisas que um relacionamento como o que ele queria não me permitiria fazer.

Estávamos em fases completamente distintas da vida e tínhamos objetivos bastante díspares. Ele queria casar comigo e basicamente me fazer o trophy husband dele. eu não queria viver assim então eu terminei com ele, apesar de ama-lo e ser feliz ao lado dele.

No fim, por eu ser muito novo tinha (e ainda tenho) um monte de sonhos a realizar, enquanto ele já tinha conquistado muitos dos dele, por ser mais velho e experiente. Então no fim o age gap pesou bastante.

1 curtida

Sim, mas acho que diferença de classes sociais atrapalha mais

2 curtidas

Fase atrapalha mais que idade

22-33 ambos formados e empregados pode da mais certo que 18 na faculdade e 17 no colégio

Sim mas tbm depende. Pq a pessoa de 30 tá em uma fase e a pessoa de 40 já tá em outra então pode rolar desentendimentos

acho que quando é muito grande é problemático. no meu caso eu tenho 30, e meu marido tem 38, e isso nunca foi um problema.

sim, tenho 28 e namoro um cara de 20
sinto o peso da diferença em varias questões…

o seu caso acho complicado, por causa da fase dele. quando ele tiver 25 e você 33 não vai ser mais.

maior arrependimento da minha vida ter 20 e ir me envolver profundamente com macho de 31.
acho que depois dos 25 deve ficar de boa pra namorar qualquer idade.

acho que diferença de classe atrapalha mais