Digimon Adventure 02: Episódio 23

O episódio 23 de Digimon Adventure 02 é intitulado “Quando a Escuridão Corrompe um Digivice” (título original em japonês: デジヴァイスが闇に染まる時, romanizado como Dejivaisu ga Yami ni Somaru Toki), e foi ao ar no Japão em 20 de setembro de 2000.

:brain: Sinopse

Este episódio é centrado em Ken Ichijouji, explorando sua jornada emocional após os eventos que levaram à queda do Imperador Digimon. Ken mergulha em lembranças dolorosas, especialmente relacionadas à morte de seu irmão mais velho, Sam, e questiona seu próprio valor e identidade. Ele confronta os sentimentos de culpa e solidão que o consumiram, refletindo sobre como esses sentimentos o levaram a se tornar o Imperador Digimon. Durante esse processo, Ken encontra Leafmon, a forma bebê de seu parceiro Digimon, Wormmon, que o ajuda a iniciar seu caminho de redenção.

:performing_arts: Temas Abordados

Culpa e Redenção: Ken lida com a culpa por suas ações passadas e busca redenção.

Identidade e Autoaceitação: O episódio explora a luta interna de Ken para aceitar quem ele é.

Relações Familiares: A perda de seu irmão e a percepção de seus pais influenciam profundamente Ken.

Influência das Trevas: A transformação de seu Digivice simboliza a corrupção pela escuridão.

:tv: Disponibilidade

Você pode assistir ao episódio 23 de Digimon Adventure 02 em plataformas de streaming que oferecem o anime, como o Crunchyroll.

Se desejar, posso fornecer informações sobre os episódios seguintes ou detalhes adicionais sobre a trajetória de Ken na série.

Melhor episódio de 02

@tamers

Marcando pq a marcação tá morta

O The beginning bebe desse episódio. E ainda tem uns fãs que surtaram falando que o filme não tem nada a ver com 02

Melhor episódio da segunda temporada junto com o 13

Eu revi o 13 ontem. Ele é bom, mas a animação é podre até pro nível de digimon. Mas é incrível como 02 ia nesses temas mais pesados

Animação de Digimon não dá pra esperar muito kkkk

Por isso eu gosto muito do Ken
Ele foi um personagem extremamente bem construído em digimon. Passando desde o anime até os jogos do Ryo

Eu acho que de tamers em diante as coisas melhoraram e Ghost Game foi bem acima da média. O reboot tbm tem uns episódios bem animados. Tirando Universe o resto é bom pro nível que a toei tava entregando da época do super

2 curtidas

Ken é o verdadeiro protagonista do zero two, td roda em torno dele. A surra no fodido do daisuke

2 curtidas

Habla

as personagens sofredoras/dark sempre são as melhores

É nesse episódio que aquele Ryo do Tamers aparece?

É babado

Tava revendo aqueles episódios finais da saga do Kaiser e nossa, muito pesado, quando eu era criança não percebia tanto. O modo que ele torturava os digimons e o próprio parceiro culminando no sacrifício dele e ele caindo em si, acho que nenhuma criança real na idade dele conseguiria suportar esse nível de culpa.

3 curtidas

a depressão em forma de episódio

o episódio Dark Ocean da Hikari

1 curtida

Pro fandom latino, se não for cópia carbono do Adventure 1, não tem nada a ver com digimon

1 curtida

Eu achei ótimo esse ep, da uma certa pena do ken.

Siim