O episódio 23 de Digimon Adventure 02 é intitulado “Quando a Escuridão Corrompe um Digivice” (título original em japonês: デジヴァイスが闇に染まる時, romanizado como Dejivaisu ga Yami ni Somaru Toki), e foi ao ar no Japão em 20 de setembro de 2000.
Sinopse
Este episódio é centrado em Ken Ichijouji, explorando sua jornada emocional após os eventos que levaram à queda do Imperador Digimon. Ken mergulha em lembranças dolorosas, especialmente relacionadas à morte de seu irmão mais velho, Sam, e questiona seu próprio valor e identidade. Ele confronta os sentimentos de culpa e solidão que o consumiram, refletindo sobre como esses sentimentos o levaram a se tornar o Imperador Digimon. Durante esse processo, Ken encontra Leafmon, a forma bebê de seu parceiro Digimon, Wormmon, que o ajuda a iniciar seu caminho de redenção.
Temas Abordados
Culpa e Redenção: Ken lida com a culpa por suas ações passadas e busca redenção.
Identidade e Autoaceitação: O episódio explora a luta interna de Ken para aceitar quem ele é.
Relações Familiares: A perda de seu irmão e a percepção de seus pais influenciam profundamente Ken.
Influência das Trevas: A transformação de seu Digivice simboliza a corrupção pela escuridão.
Disponibilidade
Você pode assistir ao episódio 23 de Digimon Adventure 02 em plataformas de streaming que oferecem o anime, como o Crunchyroll.
Se desejar, posso fornecer informações sobre os episódios seguintes ou detalhes adicionais sobre a trajetória de Ken na série.
Eu acho que de tamers em diante as coisas melhoraram e Ghost Game foi bem acima da média. O reboot tbm tem uns episódios bem animados. Tirando Universe o resto é bom pro nível que a toei tava entregando da época do super
Tava revendo aqueles episódios finais da saga do Kaiser e nossa, muito pesado, quando eu era criança não percebia tanto. O modo que ele torturava os digimons e o próprio parceiro culminando no sacrifício dele e ele caindo em si, acho que nenhuma criança real na idade dele conseguiria suportar esse nível de culpa.