DISCUSSÃO BC: Qual o motivo de se ter TANTA criança com TEA hoje em dia?

Pq porra, tá se tornando algo cada vez comum e mais recorrente. Até uns anos atrás, era coisa de ser raro ver uma criança autista. Hoje em dia todo mundo conhece alguém que tem um filho. Isso em nível mais tranquilo. Porém é perceptível que os níveis mais avançados estão ficando cada vez mais recorrentes.

Seria resultado da quantidade de química e tóxicos ingeridos cada vez mais por nós?

Alguma poc por dentro da área poderia explicar se já há algum estudo sobre o tema?

Quem falar ‘é a vachina’ vai levar ban

Deve fazer parte do processo evolutivo, daqui 20 mil anos os humanos serao bem diferentes

Tá mais acessível diagnosticar né? Eu conheço umas pessoas que provavelmente estão dentro do espectro e nunca foram atrás de um diagnóstico ou desistiram no começo lá a uns 15 anos atrás

16 curtidas

Acesso ao diagnóstico e ampliação do SUS.

5 curtidas

Diagnóstico está mais acessível. Mas tem que tomar um certo cuidado, nem sempre o quadro da pessoa é esse, ela pode ter outra coisa.

3 curtidas

Pois é, por isso que acho também que é o acesso. Tem um tanto de adulto/idoso com comportamentos dentro do espectro, mas nunca foram buscar sobre.

4 curtidas

Meio que é isso e eu entendo tbm a dificuldade em se fechar um diagnóstico ate mesmo nos dias de hoje, é muito complexo

1 curtida

Mães que usam drogas durante a gravidez e tem muito estresse tbm

acho que ampliacao dos criterios diagnosticos tb

1 curtida

tópico armadilha

Não é nem questão de diagnóstico. Autistas sempre existiram, mas principalmente em níveis mais leves. A questão é autismo nível avançado, os casos são bem mais recorrentes.

Antes sempre haviam aquelas crianças que davam trabalho pros pais e diziam que era problema mental, mas provavelmente era autismo. Hoje em dia a quantidade desses níveis avançado aumentou demais.

1 curtida

Vi que processados aumentou o nível de mudar os hormônios tbm, vi um estudo sobre isso

Tbm creio que seja isso.

tylenol n

Assim, eu nao compro a ideia que é só aumento de diagnóstico não. Eu acredito que há algo na nossa alimentação, é claro que esse uso e abuso de agrotóxico e ultraprocessados por décadas iria ter algum efeito no ambiente

1 curtida

Vc já respondeu sua pergunta kkkkk

1 curtida

Todo mundo sempre conheceu alguém que era retraído, tímido, ficava no seu mundinho, isso sempre existiu.

Agora to falando de autismo nível 3. Era raro, hoje em dia todo mundo conhece alguma criança no ciclo mais próximo que tem isso.

Exatamente.

1 curtida

Mas isso é algo oficial, com estudos sobre?

Eu falei com base em achismo.

Só consegui prestar atencao na épene em Varginha

1 curtida