Pq porra, tá se tornando algo cada vez comum e mais recorrente. Até uns anos atrás, era coisa de ser raro ver uma criança autista. Hoje em dia todo mundo conhece alguém que tem um filho. Isso em nível mais tranquilo. Porém é perceptível que os níveis mais avançados estão ficando cada vez mais recorrentes.
Seria resultado da quantidade de química e tóxicos ingeridos cada vez mais por nós?
Tá mais acessível diagnosticar né? Eu conheço umas pessoas que provavelmente estão dentro do espectro e nunca foram atrás de um diagnóstico ou desistiram no começo lá a uns 15 anos atrás
Não é nem questão de diagnóstico. Autistas sempre existiram, mas principalmente em níveis mais leves. A questão é autismo nível avançado, os casos são bem mais recorrentes.
Antes sempre haviam aquelas crianças que davam trabalho pros pais e diziam que era problema mental, mas provavelmente era autismo. Hoje em dia a quantidade desses níveis avançado aumentou demais.
Assim, eu nao compro a ideia que é só aumento de diagnóstico não. Eu acredito que há algo na nossa alimentação, é claro que esse uso e abuso de agrotóxico e ultraprocessados por décadas iria ter algum efeito no ambiente