A série documental “Pra sempre Paquitas”, que chegou ao Globoplay nesta segunda (16), aborda a misteriosa saída de Diane Dantas, mais conhecida como Lady Di, da equipe de assistentes de palco da Xuxa. Ela fazia parte do grupo “New generation” (nova geração), que entrou em 1995. Três anos depois, em 1998, abandonou tudo sem despedidas ou maiores explicações. Inclusive, foi procurada para gravar a produção, mas não aceitou.
Na série, Xuxa conta que nunca soube qual foi a verdadeira motivação de Diane para deixar o grupo:
— Eu tentei falar com ela, mas ela não falou comigo. Aliás, ela nunca mais falou comigo, desde que a minha filha nasceu, em 1998. Eu não sei o que aconteceu. Eu pergunto para todas, elas não me falam. Não sei se tem alguma coisa que eu não posso saber… Eu até perguntei: “Será que eu fiz alguma coisa?”. Ela foi uma menina muito marcante desse grupo, foi uma das que mais sobressaíram, que mais apareceram, pela beleza dela, pelo talento. Ela simplesmente saiu dizendo que ia ficar uma ou duas semanas em casa e nunca mais voltou. Algo aconteceu no mundo da fantasia. Agora, o que aconteceu eu acho que só a Lady Di pode falar para a gente.
Algumas pessoas que trabalhavam nos bastidores relatam que Lady Di era a mais reservada das Paquitas.
— Quando ela saiu, ela falou: “Não aguento isso”. E saiu. A Diane era a única que pouco falava, ela entrava muda e saía calada — diz a camareira Marlene da Silva Souza.
Adriana Bombom concorda:
— Tinha amizade entre elas, mas eu sempre via a Diane um pouco distante. Eu não via a Diane muito de amizade, de risadinha, como ficam as adolescentes.
Bombom diz que, na época, acreditou que Diane estava sendo cobrada por seu peso:
— Eu achava que ela estava de molho por conta de algumas exigências que a Marlene (Mattos, diretora) fazia na época. O que eram essas exigências? “Você está engordando, se não cuidar vai ficar em casa”. Ela deixava uma semaninha em casa (quem estava fora do peso).
Bárbara Borges, que também fazia parte do grupo “New generation”, afirma que Diane começou a se afastar por problemas de saúde:
— Começamos a ver um afastamento dela das gravações, porque ela estava com tendinite. Não sabíamos exatamente o que estava acontecendo. A Marlene ofereceu uma despedida para ela, mas ela não quis.
A ex-paquita Gisele Delaia confirma que nem as próprias integrantes sabem o que realmente aconteceu:
— As pessoas acham que a gente sabe da saída da Diane, que foi uma novela mexicana. As pessoas criaram um mito em cima disso que simplesmente não existiu. As pessoas não entendem e não aceitam que é possível uma pessoa não querer mais trabalhar naquele universo Xuxa.
Graziella Schmitt conta que Diane sonhava em estudar Direito:
— Não veio uma justificativa. Só veio para a gente: “Diane entendeu que não quer mais fazer parte. Ela quer fazer faculdade de Direito, já realizou o sonho dela de ser paquita e agora ela quer focar no vestibular e na carreira dela”.
Diane saiu do grupo aos 18 anos. Avessa à fama, atualmente, tudo que se sabe é que se tornou advogada tributarista e não mantém contato com as antigas colegas.