DOLBY ATHMOS: Nem sempre funciona né?

Gente, tem uns álbuns mais antigos que quando remasterizam para Dolby Athmos ficam totalmente descaracterizados

Não sei se fazem mal feito ou o quê

1 curtida

@igorb o HIStory do MJ foi remasterizado em Dolby Athmos.

Scream está irreconhecível:

eu preciso é sair dessa merda que chamam de spotify pra poder ir pra qualquer outro stream

até o deezer é melhor na qualidade puta que pariu

eu uso spotify então comprei o dolby
ele tem efeito em pretty much qualquer musica que eu ouço, o audio é mil vezes superior

Sim, principalmente album velho que nao foi feito com a tecnologia é igual esse pessoal com filme velho e vende que vai lançar em “4k” sendo que nem foram filmados com as cameras com essa resolução kkk

1 curtida

Descaracteriza total, eu até desativei

juro, esse álbum do Michael que postei ali em cima tem uma produção bem complexa com muitas camadas, principalmente as faixas New Jack Swing

ficou uma coisa tão esquisista em Dolby Athmos… camadas que eram de fundo ganharam destaque e mudaram totalmente a vibe das músicas

1 curtida

Acho que tem que ter um fone propício não?

com certeza, eu ouço nos AirPods Pro ou nos AirPods Max.

o que estou falando é como o remaster em dolby athmos de faixas que não foram concebidas dessa forma originalmente, acaba alterando características básicas das faixas. Principalmente em produções com muitas camadas de áudio.

As vezes tbm vai do trabalho porco que fizeram ne? Nao sei do michael, mas os relançamentos da Mariah ate que estão ok, ainda que nao façam muito diferença do áudio normal

como que um album antigo vai ficar bom nisso se não foi gravado assim?

1 curtida

da Mariah foi bem feito mesmo, e ela trabalha bastante com camadas vocais, isso ficou bem valorizado.

este do Michael que usei como exemplo tem um som bem característico de New Jack Swing e acabaram estragando a ordem das camadas e deram destaque a uns sons nada a ver, como uma garrafa quebrando sem parar no fundo de Scream kkk era um som de fundo, agora está super alto e incômodo

1 curtida

Amigo não gosto… já tentei apreciar mas prefiro a uniformidade do stereo.

Verdade, tem uns que são péssimos.

1 curtida

É igual restauração de quadro. Quem realmente entende faz coisas maravilhosas.

2 curtidas

scream é uma música insossa e estranha até no original GIF

2 curtidas

Ontem fui jogar Digimon, comecei com o Gomamon e lembrei automaticamente de você, a ID visual babadeira nego

obrigado pela consideração, nego <3

1 curtida

acho a produção dela um primor

Jimmy, Terry e Janet são excelentes na produção

como o @hael falou, depende muito da mão de quem faz

tem uns que acertam em cheio, outros que detonam

2 curtidas