Áudio bomba revela súplica ignorada e expõe suposta contradição da mãe de Marília Mendonça
A disputa judicial em torno da indenização do trágico acidente aéreo que tirou a vida da cantora Marília Mendonça e de mais quatro pessoas ganhou novos contornos nesta segunda-feira (14), durante o programa “Fofocalizando”, do SBT. Uma revelação da jornalista Gaby Cabrini e a reação indignada da apresentadora Cariúcha colocaram a mãe da cantora, Dona Ruth, no centro de uma nova polêmica.
Durante participação ao vivo, Gaby trouxe à tona um material inédito que contraria diretamente o depoimento concedido por Dona Ruth em entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo. Na ocasião, Ruth afirmou categoricamente: “Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. Foi uma decisão do juiz.” A fala fazia referência aos familiares das outras vítimas do acidente, com quem ela teria supostamente evitado qualquer contato.
Áudio desmente versão apresentada ao ‘Fantástico’
Mas a história não parou aí. Gaby Cabrini rebateu a declaração com exclusividade: “Tivemos acesso a uma conversa que desmente a versão da Dona Ruth no Fantástico.”
A jornalista explicou que a mãe de Marília Mendonça, na verdade, teria sim trocado mensagens com Fernanda, mãe do filho de Henrique Bahia, produtor da cantora e uma das vítimas fatais do acidente. Um áudio comovente de Fernanda, enviado diretamente a Dona Ruth em 2022, foi exibido no programa.
No trecho, Fernanda faz um apelo emocionado:
“Ruth, eu vim te pedir pela misericórdia. Eu sei que você perdeu sua filha, seu irmão, mas eu perdi o pai do meu filho. […] Meu filho já está passando necessidade.”
Ela implora por uma divisão justa da indenização do seguro do avião, argumentando que seu filho está desamparado. Ainda assim, segundo Gaby, a única resposta recebida foi que Dona Ruth pagava muito bem seu advogado e que Fernanda deveria resolver tudo com ele. Depois disso, a mãe de Henrique Bahia foi bloqueada.
‘Dona Ruth mentiu’, dispara Cariúcha
Ao ouvir os áudios e a revelação, Cariúcha reagiu imediatamente:
“Filha… Deixa eu ver se eu entendi. Peraí, você tem áudios da dona Ruth?”, questionou, surpresa. Após escutar os trechos, concluiu sem rodeios: “Ou seja, Dona Ruth mentiu com exclusividade lá no Fantástico.”
Gaby, por sua vez, reforçou:
“Eu procurei a Fernanda como boa jornalista e ela confirmou. O áudio foi enviado por ela e a resposta foi exatamente aquela. Depois disso, não houve mais diálogo. Foi um bloqueio.”
Fernanda quebra o silêncio
Em depoimento exclusivo ao “Fofocalizando”, Fernanda lamentou a postura de Dona Ruth:
“Foi um áudio de desespero. Meu filho estava desamparado. Eu pensei em mandar para o telefone dela porque precisava resolver isso. […] A única resposta foi que ela não iria enumerar os problemas e que o advogado resolveria.”
E completou:
“Fiquei chateada por ela ter negado que teve contato com alguém, porque o áudio foi uma súplica minha. Ela estava ciente do que estava acontecendo.”
A revelação coloca novamente em xeque a transparência nas decisões envolvendo os desdobramentos legais do acidente que vitimou uma das maiores artistas da música sertaneja e profissionais de sua equipe.