Donas de Casa Deseperadas é uma série de televisão brasileira co-produzida pela ABC Studios e pela Pol-ka Producciones e, posteriormente, vendida inteiramente gravada para a RedeTV!, que exibiu entre 15 de agosto de 2007 e 16 de janeiro de 2008, em 23 episódios. É uma versão do seriado estadunidense Desperate Housewives, exibido entre 2004 e 2012 pela ABC e adaptada em sete países como uma franquia. Adaptada por Marcelo Santiago, com direção de Sebastián Pivotto, Martín Desalvo e Marcelo Santiago e direção geral de Fábio Barreto. Em 2017 a RedeTV! perdeu os direitos da série por falta de pagamento e o produto ficou em mãos da ABC, sem uma distribuidora no Brasil.
Contou com Sônia Braga, Lucélia Santos, Tereza Seiblitz, Viétia Zangrandi, Isadora Ribeiro e Franciely Freduzeski nos papeis principais.
Eu assistia na redetv porque já era fã da série americana. Kkkkk
Eles traduziram muita coisa ao pé da letra que pra audiência brasileira não fazia muito sentido. Kkk pior que a produção era boa. Gastaram muito com esse remake certamente.
Muito do enredo envolve exatamente a estrutura do subúrbio ser um local tradicional, tipo um Jardins da vida… e segredos. Ambientar isso no Brasil seria difícil só pela última parte, porque seria impossível UMA fofoca render uma temporada inteira como rendia em DH.