Douglas Silva, que fará 'Fuzuê' com a filha, diz que tentou adiar a estreia dela como atriz: 'Não teve para onde correr'

Douglas Silva já sabia que mais cedo ou mais tarde a filha Maria Flor, de 11 anos, seria sua futura colega de trabalho. O que o ator não imaginava era que o talento dela fosse ser descoberto tão cedo. No entanto, a naturalidade da menina na frente das câmeras chamou a atenção do público e também dos produtores de elenco. Ela estreará no próximo dia 14 ao lado dele em “Fuzuê”, próxima novela das 19h. Serão Cláudio e Valentina, também pai e filha.

— Sempre fui muito relutante. Criança tem que ser criança. O nosso meio oscila muito. Se para um adulto é difícil administrar quando não tem trabalho, imagina para uma criança? Mas não teve para onde correr. Ela não foi até o trabalho. O trabalho veio até ela. Maria Flor virou esse sucesso — afirma o ator, que compartilhou com a coluna momentos de lazer ao lado da filha num parque perto de sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Os dois também fazem muay thai juntos três vezes por semana e se divertem gravando vídeos dançando para as redes sociais.

— E estudamos juntos o texto da novela um dia antes de cada gravação — acrescenta ele, que é casado com a psicóloga Carol Samarão e também tem Morena, de 2 anos.

O ator conta que o cachê de Maria Flor está sendo guardado. E que ela só poderá mexer no dinheiro após os 18 anos:

— Sempre a deixei a par de tudo o que eu passei, de onde vim, o que vivo. Ela já foi várias vezes na Kelson (comunidade na Penha, na Zona Norte do Rio, onde ele foi criado), que não é a realidade dela, mas dos parentes dela. É superconsciente. Não é de pedir nada. Foi ter telefone celular um ano depois das amigas. Maria tem duas contas. Numa delas depositamos uma mesadinha para administrar a compra do lanche dela na escola.

Conhecido por interpretar Dadinho no filme “Cidade de Deus” (2002) e Acerola no seriado da Globo “Cidade dos homens” (de 2002 a 2005), o ator diz que a estabilidade na carreira veio após a participação no “Big Brother Brasil” 22. Mas, mesmo com a situação favorável, ele pondera sobre ter mais filhos no momento:

— Está bem mais tranquilo para a gente. Por mim teria uns cinco filhos. É caro manter criança, além de o mundo estar cheio de histórias macabras.

Douglas agora só pensa em deixar um legado para as filhas:

— Quero planejar o futuro delas. Dar continuidade ao meu trabalho. É o primeiro projeto da Maria Flor… Vai ser referência para as meninas da idade dela. Não estou jogando um fardo para a minha filha, mas quero ver outras pretas também brilhando.

A família de Douglas Silva em 'Fuzuê' ao lado de Maria Flor, sua filha na vida real, e Fernanda Rodrigues — Foto: Reprodução Internet

A família de Douglas Silva em ‘Fuzuê’ ao lado de Maria Flor, sua filha na vida real, e Fernanda Rodrigues — Foto: Reprodução Internet

Douglas Silva, com a mulher, Carol, e as filhas, Maria Flor e Morena — Foto: Reprodução Instagram

Douglas Silva, com a mulher, Carol, e as filhas, Maria Flor e Morena — Foto: Reprodução Instagram

bolsominion uoh