Drake encerra o Grammy Hold Out e envia ‘Her Loss’ para álbum do ano, consideração de melhor álbum de rap
The 6 God reteve seus dois álbuns anteriores da votação do Grammy, mas ofereceu o álbum conjunto de 21 Savage em várias categorias.
Drake tem estado ausente do mix do Grammy Awards ultimamente, mas essa seca parece ter acabado já que 6 God ofereceu seu álbum conjunto com 21 Savage , Her Loss , para consideração em diversas categorias.
A Billboard confirmou que Her Loss foi indicado para álbum do ano e melhor álbum de rap na premiação de 2024 – notícia relatada pela primeira vez pelo The Hollywood Reporter na quarta-feira (11 de outubro) – enquanto as músicas “Rich Flex” e “Spin Bout U ” foram oferecidos em categorias que incluem gravação do ano, música do ano para ambos, melhor performance de rap (“Rich Flex”), melhor música de rap (“Rich Flex”) e melhor performance de rap melódico (“Spin Bout U”). . Drake também pode receber mais indicações por suas colaborações em “Meltdown” de Travis Scott e “Oh U Want” de Young Thug, ambos inscritos tanto para música rap quanto para melhor performance de rap.
Her Loss foi lançado em novembro de 2022 e se qualifica para o Grammy de 4 de fevereiro de 2024 porque se enquadra em um período de elegibilidade que começou em 1º de outubro de 2022 e vai até 15 de setembro de 2023; a votação para o primeiro turno para esses prêmios começou na quarta-feira, com as indicações programadas para serem anunciadas em 10 de novembro.
A Billboard entrou em contato com os representantes de Drake e 21 Savage para comentar.
Drake criticou o Grammy no passado e retirou suas indicações de rap para os prêmios de 2022, com sua gestão pedindo à Recording Academy que o removesse da consideração de indicado na votação final para o 64º prêmio anual de 2022 em abril de 2022, um pedido da Academia honrado. Ele também não enviou seu álbum Honestly, Nevermind de 2022 ou qualquer um de seus singles para consideração no Grammy deste ano, em fevereiro. Ele, no entanto, compartilhou o troféu de melhor performance de rap melódico por sua participação em “Wait For U” do Future, do álbum I Never Liked You deste último .
Em 2020, Drake criticou o Grammy depois que The Weeknd (que agora atende por seu nome de nascimento, Abel Tesfaye) não recebeu nenhuma indicação por seu álbum After Hours . “Acho que deveríamos parar de nos deixar chocar todos os anos pela desconexão entre a música impactante e esses prêmios e apenas aceitar que o que antes era a forma mais elevada de reconhecimento pode não importar mais para os artistas que existem agora e para os que virão depois. ”, disse Drake em uma história do Insta na época. “É como um parente que você espera consertar, mas ele simplesmente não muda seus hábitos.”
O último álbum de Drake, For All the Dogs , foi lançado em 6 de outubro e seria elegível para o Grammy de 2025.