E AGORA? Bob Iger diz que a Disney 'woke' acabou

O CEO da Disney, Bob Iger, enfatizou que a empresa se concentraria em entreter sobre o avanço de “qualquer tipo de agenda”, logo depois que a gigante da mídia sobreviveu a uma luta por procuração travada por acionistas ativistas.

Questionado durante a sessão anual de perguntas e respostas da reunião anual de acionistas da Disney em 3 de abril se a empresa apenas forneceria entretenimento e ficaria fora da política, Iger disse que o trabalho da Disney era “entreter, em primeiro lugar”.

“Sempre acreditei que temos a responsabilidade de fazer o bem no mundo, mas sabemos que nosso trabalho não é avançar nenhum tipo de agenda”, disse ele na reunião transmitida ao vivo. “Ento que eu estiver no trabalho, continuarei a ser guiado por um senso de decência e respeito, e sempre confiaremos em nossos instintos.”

É uma mensagem que Iger está interessado em enviar desde seu retorno como CEO em novembro de 2022.

Durante uma chamada de analista em abril de 2023, foi-lhe feita uma pergunta semelhante sobre “promover a agenda acordada”.

“Eu sou sensível a isso”, ele respondeu. “Nossa principal missão precisa ser entreter e, em seguida, através do nosso entretenimento, continuar a ter um impacto positivo no mundo. E eu estou falando muito sério sobre isso. Não deve ser orientado pela agenda.”

Então, em setembro, ele disse aos investidores que a empresa “acalmaria o barulho” quando se tratasse de guerras culturais, informou a Reuters.

Ele dobrou a mensagem na cúpula DealBook de novembro quando disse que os filmes de sua empresa estavam muito focados em mensagens e não priorizavam contar histórias de qualidade.

“Os criadores perderam de vista qual seu objetivo número um precisava ser” — para entreter — ele disse na cúpula.

“Eu usei ‘Pantera Negra’ como um ótimo exemplo disso apenas em termos de promover a aceitação, ou o filme ‘Coco’, que a Pixar fez sobre o Dia dos Mortos”, acrescentou. “Eu gosto de poder fazer isso, entreter e se você puder infundi-lo com mensagens positivas, ter um bom impacto no mundo, fantástico. Mas esse não deve ser o objetivo.”

Iger estava até disposto a colocar um alfinete na longa rivalidade entre o governador da Flórida. Ron DeSantis e Disney sobre a chamada lei “Don’t Say Gay” do estado. Em um movimento surpreendente, a Disney e a Flórida resolveram sua disputa legal em março.

Nos últimos anos, a Disney se tornou um alvo de políticos conservadores como DeSantis e vozes de mídia social — incluindo, mais recentemente, Elon Musk. Alguns criticam a empresa por incluir personagens e elementos LGBTQ+ em histórias — como um beijo do mesmo sexo em “Lightyear” e personagem não binário em “Elemental” — enquanto outros se desfenderam de uma Ariel Negra na recente “Pequena Sereia”.

O distanciamento de Iger do que alguns chamaram de “agenda acordada” veio quando ele lutou contra uma luta por procuração do investidor ativista Nelson Peltz.

Peltz fez da Disney uma prancha de sua campanha, questionando “Pantera Negra” e “As Maravilhas” da Marvel que lançaram protagonistas negras e femininas, respectivamente.

“Por que eu tenho que ter uma Marvel que é só mulher? Não que eu tenha algo contra as mulheres, mas por que eu tenho que fazer isso? Por que não posso ter Marvels que são as duas? Por que eu preciso de um elenco todo preto?” Ele disse em uma entrevista ao Financial Times no mês passado.

Não importa o quanto Iger insista que o foco da empresa seja o entretenimento, a Disney provavelmente ainda produzirá conteúdo que reflita o mundo ao seu redor e introduza novos personagens — Iger deixou claro que esses filmes ainda podem ser perfeitamente divertidos.

enquanto a disney manda dinheiro pros políticos da direita

Corta pra Disney financiando a direita há décadas

ai que odius
certeza que o live action da bruaca de neve e os 7 lacrudos vai subir pro telhado. tava doido pra assistir os anoes sendo uma letra diferente do LGBTQIA+ e o surto dos incels fedorentos kkkk

13 curtidas

Quem lacra não lucra

Uau de casal lgbt se beijando no fundinho atrás de uma moita pra nada

2 curtidas

velho patético

Ele é mto incelzão neah

disney em 2024 kkkkkkkkk lixoh

resumo?

Bom dia Gaby :revolving_hearts:

É cada esgoto humano que se tem no cUSA

Bom dia

Se enganou muito quem comprava essa história de Disney progressista

O povo não tem massa cinzenta, não pensam.

1°- Estamos falando de conglomerados, eles estão CAGANDO pra qualquer pauta identitária, você pra eles é só um possível consumidor. Seu dinheiro é o que importa

2°- Dentre todos os Big 6 Disney sempre foi a mais próxima dos Republicanos, ela se escora neles há decadas. Eles literalmente FINANCIAVAM leis de direita em troca de favores legislativos. A compra da Fox mesmo só foi possível graças a isso

3°- Mesmo durante sua fase “”““woke””" Disney NUNCA, digo e repito NUNCA pregou de fato nenhuma agenda. Todas as mensagens, as cenas “representativas” eram muito tímidas, me fale UM FILME da Disney onde o personagem seja abertamente gay e tenha cena de beijo

A Disney só foi ganhar um viés mais progressista graças a galera da Fox que mesmo tendo a área de televisão mais republicana de todas tinha a área de cinema/tv mais progressista. Até mesmo que a Warner

É isso, Disney era, é e sempre será o petzinho da familia tradicional

Ce ta bem, vida?

mas realmente era um mico a disney woke

quem sabe assim uns gays param de defender essa empresa trilhardária

Gostou amor? É a disney voltando as suas raizes

1 curtida

Disney e Warner - hub de republicanos

Old que a Universal é a unica que se salva