Eu acho que a existência humana é algo, apesar do acaso, brilhantemente insano. Não da pra descrever que nós estamos aqui, nesse fórum, sendo viados, enfrentando preconceitos da sociedade historicamente, por causa de bilhões e bilhões de anos de evolução. Eu acredito nisso, mas é insano demais! Agora, se há vida em outro planeta ela é sem duvidas, diferente da nossa. Não terá seres parecidos com humanos, ate pq pra nós estarmos do jeito que estamos tiveram muitos acontecimentos globais que influenciaram tudo.
o insetoide
mas aí que tá… acho que conforme o tempo vai passando, vamos descobrindo coisas e coisas que vão mudando a forma como vemos a vida aqui na terra. Até pouco tempo, acreditavam que a terra era o centro do universo.
Eu to curioso para saber o que esse novo telescópio que estão construindo no Atacama poderá capturar. Já pensou eles conseguem ver algum planeta com algum resto de civilização lá longe? Enfim, qualquer coisinha muda tudo aqui na terra
Quando saiu a notícia que encontraram carboidratos essenciais pra constituição do DNA em água de um asteroide coletado, pra mim já foi a martelada final de que a vida é comum no universo inteiro
mas depende. E se somos “frutos” de outros planetas também onde as pessoas são como a gente? Quem garante que viemos ou “brotamos” da terra?
a impressão que dá é que a terra é como um ninho ou um útero que um “pai” foi lá e colocou sua semente e brotou vários tipos de vidas.
E na verdade, a mitologia de vários povos fala sobre algo assim
Acho que não seja uma questão de azar amiga, talvez de tempo só, a era da informação tem 70 anos, a revolução industrial 250, a nossa civilização moderna é extremamente jovem se colocarmos numa escala temporal cósmica, acho que é questão de tempo só até termos contatos com essas civilizações.
é, pode haver toda uma sociedade cósmica, faz muito sentido.
mas eu tb olho pelo lado espiritual e pode também haver muita coisa em outros planos
E mesmo assim amanhã às 7 vou ter que ir trabalhar igual
E cê acha que os ets lá no outro lado do universo não precisam pegar ônibus pra ir trabalhar também?
já que estamos viajando na maionese…
acho que vai chegar uma época em que a ciência vai se fundir a espiritualidade e conectar o lado de lá será algo mais “viável”.
Aquela lua com o oceano de gelo certeza que tem vida, nem que seja microscópica
Será?