E esse ressentimento estranho das mulheres cis com homens gays e mulheres trans tendo acesso a vacina hpv

https://x.com/munizcristal/status/1809275560050184688?t=i42177eVo69vbPHcnXaOAw&s=19

https://x.com/gabrielabfz/status/1808548090107904032?t=hu2sYwup2DYO9JJpA8LktA&s=19
https://x.com/carolinerdc_/status/1809293714818502663?t=65yCMIsYykZlRFuIaA-1vA&s=19

Onde consigo a vacina amiga?

Elas mordidas
Uma grande parte dessas pessoas que usam prep e terao acesso a vacina hpv são MULHERES TRANS
Eu hein
Vacas do caralho

1 curtida

Voce faz uso da prep?

Não

1 curtida

Ata eh só pra gente que usa prep
Achei que tava liberada para as trans no geral

Mas ai nem vi problema amiga. Elas so querem receber tambem. Elas nao querem que a gente não receba, só podiam ter incluído elas tambem

9 curtidas

Eu nem vi isso como ressentimento contra gays e trans, mas por essa decisão do governo de priorizar eles do que aumentar a faixa para as mulheres

8 curtidas

Na verdade deveriam liberar era para todo mundo. Infelizmente o Brasil virou pais de antivax, nem acho que a procura seria tao imensa hoje como se fosse ha alguns anos atras. Libera para todo mundo de uma vez

3 curtidas

Sim amiga, eu tbm concordo que o acesso deveria ser universal.
Mas elas dizendo que os homens estão no cerne (?) Uma parcela de quem usa prep sao mulheres trans e travestis.

2 curtidas

Ah sim, isso foi uma merda transfobica mesmo. Sempre tem uma palita

1 curtida

não é assim que funciona, quando vc inclui mulheres, vc ta incluindo 100 milhoes de pessoas pra receber 3 doses que custam mil reais cada dose.

pessoas que usam prep não chegam a 1milhao

1 curtida

Um ponto que todo mundo tá esquecendo: pessoas usuárias de PrEP tem testagem e acompanhamento constante por causa dos retornos a cada 2-4 meses. É o grupo mais fácil de observar a adesão da vacina e pensar em mais estratégias pra expansão da política.

Fora que a vacina é cara e são 3 doses, só 2 laboratórios produzem a HPV4 (a que tem no SUS) e a patente não vai ser quebrada tão cedo.

Seria imprudente e impraticável (em termos financeiros e de logística) liberar geral numa botada só. O grupo de usuários de PrEP é uma pequena fração dos 220mi habitantes do país.

2 curtidas

No mais, deveria ser uma vacina para todos, aplicada logo na adolescência

3 curtidas

“ressentimento estranho”

Oxe, nome novo para homofobia e transfobia?

2 curtidas

podiam aplicar nos homens héteros também que dão os maiores vetores de hpv

e foi escolhido o grupo de pessoas que usam prep pq teoricamente sao pessoas com a vida sexual mais ativa (maior risco de infeccao), que fazem acompanhamento de exames em locais especializados em ist e etc

Não acho que as 100 milhoes vao se vacinar honestamente. Quem dera fosse, mas as pessoas se tornaram muito antivax ultimamente. Ja reclamavam da gripe ai teve a do covid para entrar na lista de paranoias tiradas do cu dos brasileiros

1 curtida

mas mesmo assim, diminui pra 50milhoes que seja, é um valor muito alto, fora que nao se sabe se há a possibilidade de fabricação (essa vacina nem teve a patente quebrada ainda)