É OFICIAL: PT aprova a pré-candidatura de Marília Arraes à prefeitura do Recife | ATT: Marília receberá apoio do PSOL

O Diretório Nacional do PT aprovou, com 56 votos favoráveis, na noite desta sexta-feira (31), o nome da deputada Marília Arraes (PE) para candidata à prefeitura de Recife.

Parte da militância petista defendia uma aliança com o PSB, mas a maioria optou por confirmar a candidatura própria do PT com Marília.

“Essa é uma decisão importante porque consolida um projeto que estamos debatendo com os recifenses desde o último mês de março, quando o PT já tinha decidido pela candidatura própria no Recife. A confirmação de hoje me deixa ainda mais animada para continuar esse debate com o PT e com a população, porque temos com certeza um grande legado a defender e as melhores propostas para o futuro do Recife”, afirmou a parlamentar.

Pesquisa recente do Atlas Político, divulgada antes da definição da petista como candidata, aponta que Marília lidera com folga a corrida pela prefeitura da capital pernambucana.

Na levantamento, a deputada aparece com 20,6% de intenções de voto no primeiro turno. Em seguida, aparecem empatados tecnicamente o ex-ministro Mendonça Filho (DEM), com 11,5%, o deputado Daniel Coelho (Cidadania), com 10,6%.

João Campos (PSB) surge com 8,3%, seguido por Patrícia Domingos (Podemos), com 7,7%, e Alberto Feitosa (PSC), com 1,4%.

Marília vence nos dois cenários simulados de segundo turno com a presença dela. Contra Mendonça Filho, a petista aparece com 41,1% contra 27,2%. Quando o oponente é Daniel Coelho, Marília registra 38,1% contra 31,8%.

ATT:

@Esquerdistas

4 Curtidas

Marilia lenda

A última chance do PT se reerguer

ícone

Essa Marília é prima de segundo grau desse João Campos né? Como é o relacionamento entre eles? Seria muito triste e estranho dois primos se atacando numa campanha política

E vai ganhar.
PT lenda.

Provavelmente a única que vai evitar PT passar vergonha nas capitais brasileiras.

Reupando pq o PSOL anunciou o apoio a Marília.

Da Revista Fórum:

O Diretório Nacional do PSOL decidiu apoiar a candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT) para a prefeitura de Recife (PE). A votação no Diretório foi feita a pedido de recurso apresentado por um grupo de filiados ao PSOL de Recife. Ao consolidar o apoio dos psolistas, Marília fortalece seu projeto de criação de uma frente de esquerda para o pleito municipal.

A posição do PSOL foi oficializada nesta segunda-feira (10), em nota assinada por Juliano Medeiros, presidente nacional do partido. No texto ele lembra que o partido tinha o nome do ex-deputado federal, Paulo Rubem Santiago, para concorrer ao cargo.

“Foi rejeitado em votação no Diretório Nacional do PSOL, por 35 votos contrários e 28 votos a favor, o recurso apresentado por filiados do PSOL do Recife que solicitava a realização de prévias para a disputa eleitoral majoritária na capital pernambucana em 2020. O pedido apreciado na tarde de sábado (8), ao ser rejeitado, reafirma a decisão do Diretório Municipal do PSOL em Recife de formação de uma frente de oposição ao governo municipal e ao bolsonarismo em Pernambuco”, diz trecho da nota.

Marília Arraes comemorou o apoio do PSOL. “A manifestação de Juliano Medeiros fortalece essa frente de oposição ao governo Bolsonaro que o PT e o PSOL já fazem no plano nacional e que será importantíssima para o debate que também faremos no Recife no enfrentamento a projetos que são de inspiração bolsonarista ou que não têm no centro da sua agenda a garantia de direitos dos trabalhadores, a defesa dos mais pobres e mais vulneráveis e o combate às desigualdades”, afirma.

Ainda segundo Marília, os dois partidos, PSOL e PT, possuem uma agenda convergente para a capital pernambucana. “Eu sou a única pré-candidata que tem desde o último mês de março apresentado propostas para o Recife, com o Recife Cidade Inteligente. E recentemente o PSOL apresentou o Recife Arretado, que está totalmente sintonizado com o que planejamos para a cidade”, reforça.

@Esquerdistas

Lenda. Vem pegar a capital e evitar o desastre do PT nas capitais. Te tiraram o governo mas a prefeitura não vão conseguir.

Vai fazer post puto dizendo q o Ciro vai tentar boicotar ela, amore?

Não amore. Quem fica pregando união das esquerdas só quando convém é outro partido.

Aliás, segundo vcs nem de esquerda ele não é, logo, não tem pq apoiá-la, neh?

Ninguém tira a eleição de pedro Campos

Ter a prefeitura de apenas uma das maiores cidades do país é essencial

1 Curtida

Nossa amore, mas ele tá um fracasso. Será que sobe com a máquina?

Você concorda então que nem de esquerda ele é?

E vc eh contra a união da esquerda então? Acha que Ciro está certo de ligar o foda-se para isso e ligar mais para ele e suas chances eleitorais do q qq outra coisa?

Eu não concordo. Vcs que se contradizem. Quando ele tá concorrendo ele não é de esquerda, mas quando ele não apóia, ele é. Assim não dá.

E não sou contra união, pelo contrário. Fizeram um acordo de aliança nacional e estão cumprindo, apoiando o candidato do PSB. Outros partidos só se unem se for pra ser cabeça de chapa.

Legal. Mas então me explica aí: pq o Lula está errado em fazer campanha para o candidato do partido dele e isso eh digno de críticas mas o Ciro não? Afinal, você quer q a esquerda ganhe ou quer q o PDT consolide poder? Estou confuso

Quem vive reclamando e choramingando que a esquerda precisa se unir e vive botando a culpa no Ciro de não apoiar e perder eleição é o Lula e o PT amor. Eu só mostro a hipocrisia.

Nao to entendendo meu lindo, você é a favor da união da esquerda ou não afinal? Ou eh a favor da união do Ciro com quem ele quiser, mesmo que o plano final seja fortalecer ele e não a esquerda?

Tem ctza q vc só tá mostrando a hipocrisia? Hmmmm