Eu fiquei pensando muito nisso quando uma vez alguém me falou que não gostavam muito da Marion Cotillard na França, até costumavam questionar o Oscar que ela ganhou (e putz eu acho que por maiores problemas que tenham com o filme essa atuação é incontestável… pra mim é uma das maiores da história… ela foi gigante)
Eu perguntei se isso era verdade num fórum de cinema e um francês me explicou que ela é bem “valorizada no meio artístico” mas na visão do público de lá ela não era nenhuma unanimidade mesmo, e que tinha outros (como a Juliette Binoche) que passavam pela mesma coisa kkkkkk
Ele disse que era similar a como a Kristen Stewart é vista… consegue bons papéis, é querida, até elogiada… mas pro senso comum é simplesmente ruim e incompetente
Claro. E isso acontece em geral por razões fora da própria arte da pessoa. As vezes por group thinking, alguma mentira que o coletivo pensa que é verdade. Tem várias razões pq isso pode acontecer.
A Kristen Stewart acho que a popularidade de Crepúsculo afeta essa percepção. Não importa o quão atue bem, diretores famosos gostem dela, muitos tem essa percepção ruim por Crepúsculo. Falando em cinema francês ela ganhou prêmio de cinema francês por uma atuação junto com a Juliette Binoche (Clouds of Sils-Maria)
Neste caso específico, os franceses são bem malas e pegam birra com qq ator/atriz francês que direciona a carreira artística a fazer filmes em Hollywood. Eles só aclamam quem se mantém alimentando o cinema francês.
Dito isto, não acho a Marion nada demais como atriz mesmo.