https://twitter.com/forumeplay/status/1703968863245754445?t=zmsBlxewmFRiW4tjPhGpoA&s=19
Edvana Carvalho viverá a empregada Inácia em “Renascer”. Léa Garcia tinha sido convidada para o papel. Ela morreu no mês passado, aos 90 anos.
Edvana é uma atriz baiana que fez a Dulcina de “Pega pega” (2017). Ela também viveu Bete em “Malhação”, em 2014. No cinema, esteve em filmes como “Os homens são de Marte… E é pra lá que eu vou!”. Também tem uma carreira no teatro.
A atriz interpretará a personagem nas duas fases do remake. Na versão original, de 1993, Solange Couto e Chica Xavier dividiram o papel. Inácia trabalha na casa do protagonista, José Inocêncio, que no remake ficará a cargo de Marcos Palmeira. Ela idolatra o fazendeiro e ajuda a criar seus quatro filhos depois que ele fica viúvo. Supersticiosa, se benze sempre que vê a garrafa onde ele guarda um boneco de diabo.
Humberto Carrão interpretará José Inocêncio na primeira fase e depois viverá um desses filhos. Juan Paiva fará o mais novo deles.
Sophie Charlotte será Eliana e Xamã fará Damião. Almir Sater e Gabriel Sater, pai e filho na vida real, interpretarão o mascate Rachid em fases diferentes. Juliana Paes viverá a dona de bordel Jacutinga. E Irandhir Santos está cotado para o papel do catador de caranguejos Tião Galinha.
Ana Cecília Costa, por sua vez, viverá Morena, personagem de Regina Dourado na versão original. O par dela, Deocleciano, ficará com Jackson Antunes.
As gravações começarão em outubro. Cenas serão gravadas em locações usadas na versão original, incluindo a fazenda de cacau do protagonista em Ilhéus, na Bahia. A figurinista será Marie Salles, a mesma de “Pantanal”.