ELEIÇÕES JAPÃO: Coalizão Governista perde maioria na Câmara Alta e Extrema-Direita avança

Japão: coalizão no governo perde eleição e vê avanço da extrema direita

A derrota é mais um golpe para a coalizão de Ishiba, tornando-a minoria em ambas as câmaras após perder em outubro a eleição para a Câmara Baixa, o que agrava a instabilidade política. É a primeira vez que o Partido Liberal Democrata perde a maioria em ambas as câmaras do parlamento desde a sua fundação, em 1955.

Premiê do Japão lamenta resultado “duro” de eleição após perder Câmara Alta

Duas horas após o fechamento das urnas, Ishiba disse à emissora pública NHK que aceitou “solenemente” o “resultado duro”, mas diz que permancerá no cargo

a extrema direita ta tomando o mundo ne :choro:

1 curtida

LDP - 101 (Direita) -13
Komeito - 21 (Centro) -6

CDP - 38 (Centro/Centro-Esquerda)
DFP - 22 (Centro-Direita) +13
Inovação - 19 (Centro-Direita) +1
Sanseito - 15 (Extrema-Direita) +14
Comunista - 7 (Esquerda) -4
Reiwa - 6 (Esquerda) +1
Conservadores - 2 (Extrema-Direita) +2

paiseco merda

uns amigos meus de lá tão com ódio dessa putaria de japan first, dizendo que tão pegando ideologias bostas da europa de novo

pelo menos minha Akita reelegeu a doll Terata

o avanço global da extrema direita… maldição de tendencia que a bosta dos CUSA criou depois do lixo do trump

5 curtidas

espera, centro esquerda liderando, e outros 2 partidos de centro em segundo e terceiro lugar… que titulo tendencioso

PAREM DE MENTIR dizendo que a extrema-direita esta avancando, isso é empoderar ela… Midia sensacionalista

mas o nome do pais FIRST è coisa de americano, na Europa è islamico first e depois europeu, e depois os outros imigrantes

que avanco é esse, 2 cadeiras… a midia faz tempestade em copo dagua, quando a direita sofreu derrota em varios paises inclusive em portugal, a midia ficou CALADINHA, mas quando avanca 1% comecam com essas materiazinhas sensacionalistas como se estivessem em primeiro lugar

“ Sanseito - 15 (Extrema-Direita) +14”

mais duas, é?

morto nao tinha visto, tava bom demais pra ser verdade

É o fim do mundo. Amou?

Direita perdeu 13
CENTRO-Direita ganhou 13
ou seja, se manteve, porem mais voltada ao centro…
esses menos 13 da direita foi para a extrema-direita, provavelmente pessoas que achavaram que a direita estava se tornando centro demais

extrema-direita:+2 debut

centro-Esquerda se manteve
esquerda radical -4
esquerda +1

saldo: -3

total: 5 inclinacoes pra direita… nem achei tanto assim

Eu tô celoko

agora sim que a taxa de natalidade vai pra -1000%

Estou coalizaçado!

O laranja do Gabheron pelo tópico

já o segundo ou terceiro com teu post no mínimo duvidoso sobre islâmicos. Vendo um padrão aí…

vc defende a religiao que mata yag em praca publica?