Em 1930, Tarsila do Amaral descobriu que seu então marido Oswald de Andrade a traia com a jornalista Pagú

Melhor compositor clássico que já tivemos e um dos primeiros que tive o prazer de aprender no piano.

2 curtidas

A pagu era daqui (santos)
Tenho um livro sobre ela

Frida Kahlo inspiração, meter chifre em macho é essencial

oq a lygia clark achou disso tudo?

Eu to chocado que o Abaporu fica exposto na ARGENTINA!

esses dias estava conversando sobre meu amigo sobre o brasil não ter uma obra infanto juvenil ou adulta com fundamentação própria. um livro de fantasia atemporal e muito famoso entre geração. alice no país das maravilhas.
tipo inglaterra tem senhor dos aneis. estados unidos tem o magico de oz. o que temos é sitio do pica pau amarelo.
por mais que SDA tenha muita influência de mitologias existentes

Eu escrevo e tals, e é muito dificil nao ser influenciado pela literatura internacional. No caso do Monteiro, ele só salpicou uma coisa bairrista e quintal em Oz para nao ficar na cara, mas vc ve que se perde quando adentra os contos clássicos internacionais e o folclore br fica de coadjuvante. Eu pesquiso mais sobre coisas indigenas e afro…

1 curtida

mas a argentina fica na europa?

seria mais emocionante se fosse com outro homem

1 curtida

casa de ferreiro espeto de pau morro

passada com a corna mansa

meu sonho criar uma obra que seja 100% nacional, onde eu consiga pegar as mitologias indígenas e escrever uma estória com base nisso sabe.
eu tbm escrevo… mas são coisas banais kkkkkkkkkk

1 curtida

estou tentando. ate agora só criei o enredo…

1 curtida

essa pagú é only chapa de DCE

avisa que existe karma, fai
a pagu foi traída diversas vezes pelo Oswaldo, ela experimentou o mesmo lugar da tarsila de forma repetida

1 curtida

Que tópico precioso.

homem feio

essa é a única entrevista gravada dela?