A participação no BBB 25 fez bem para Vitória Strada. A atriz está na mira de pelo menos uma produção da Globo para voltar a atuar em novelas da emissora nos próximos meses.
A coluna apurou que o nome dela é cotado para “Coração Acelerado”, trama que vai substituir “Dona de Mim” na faixa das 19h a partir de janeiro de 2026. O diretor artístico Carlos Araújo quer contar com o trabalho da gaúcha na frente das câmeras.
A Globo, por sua vez, vê nisso a oportunidade de aproveitar a repercussão da participação de Vitória no BBB, do qual ela saiu sem a imagem arranhada e com um bom fã-clube. A atriz tem quase 4 milhões de seguidores no Instagram.
A emissora acredita que Vitória pode ajudar a novela, que vai falar do universo sertanejo, a ter um bom engajamento na internet. Essa já é uma preocupação da empresa na hora de montar seus elencos há alguns anos.
Além do folhetim, a Globo estuda projetos no digital para a atriz, que tinha um contrato diferenciado em relação a outros participantes do BBB. Antes de entrar, como convidada pela produção, ela já tinha seus próprios agentes.
Uma prova da boa relação é que, em parceria com a emissora, Vitória fechou um contrato de publicidade em redes sociais com o Mercado Livre após o fim do reality show. Enquanto isso, vários dos colegas dela no programa foram dispensados pela emissora recentemente, sem emplacar nenhuma “publi”.
Durante o confinamento, Vitória declarou que topou entrar no BBB justamente para ter visibilidade e emplacar mais convites como atriz. “Eu só quero sair daqui e voltar a trabalhar, ter oportunidades de trabalhar”, afirmou em conversa com Diego Hypolito.
Em 2024, a atriz fez uma participação na reta final de “Fuzuê”, novela de pouca repercussão escrita por Gustavo Reiz para a faixa das 19h. Antes, ela protagonizou folhetins como “Salve-se Quem Puder” (2020), “Espelho da Vida” (2018) e “Tempo de Amar” (2017). Ela deixou de ter contrato fixo com a Globo em 2023.