Em novo filme, Felipe Simas viverá locutor de rodeios que fez grande sucesso nos anos 1990, namorou famosas e se envolveu com drogas

Depois de interpretar Xororó na série “As aventuras de José e Durval”, do Globoplay, Felipe Simas viverá outro personagem real. O ator aparecerá no longa “Asa Branca: a voz da arena”, no papel do conhecido locutor e cantor Waldemar Ruy dos Santos. Veja abaixo a imagem dele caracterizado.

As filmagens, sob o comando do diretor Guga Sander, acontecem no interior de São Paulo. A Sentimental Filme produz, em coprodução com a Ventre Studio.

Asa Branca fez muito sucesso na década de 1990 e morreu em 2020, aos 57 anos, em decorrência de um câncer. Ele queria ser peão, mas sofreu um acidente de montaria e foi impedido de realizar o sonho. Depois de cobrir a falta de um locutor num rodeio, decidiu seguir na profissão. Gostava de inovar: usava microfone sem fio e tocava rock pesado durante suas narrações.

Cada vez mais conhecido, Asa Branca participou de festivais de fim de ano da TV Globo e de novelas. A fama e o dinheiro mudaram seu estilo de vida: circulava em jatinhos e se relacionava com mulheres famosas, como Marília Gabriela, como relatado no livro “Asa Branca – A Biografia”, de Raul Marques.

Então, passou a usar drogas e conviveu com o vício. No final dos anos 1990, veio o diagnóstico de HIV. Algum tempo depois, Asa Branca descobriu um câncer na mandíbula. Com o tratamento, perdeu cerca de 20 quilos. Ajudado por amigos, ele tentou retomar a carreira, desta vez, na música. Porém, voltou a sofrer com câncer em 2019.

Felipe Simas em 'Asa Branca: a voz da arena' — Foto: Divulgação

Felipe Simas em ‘Asa Branca: a voz da arena’ — Foto: Divulgação

1 curtida