"EM QUAL CAMPO DE CONCENTRAÇAO VOCE ENCONTROU ELE?": Youtuber alemã visita Oktoberfest em SC e seu produtor é vítima constante de racismo

Você não entende ironia?

1 curtida

Faz uma forcinha pra entender que tá fácil mo

acredito que a pessoa esteja falando no contexto sulista
gente que reclama da fala da youtuber geralmente diz que problematização é mimimi e endossa essas coisas

4 curtidas

Eu entendi o que o comentário quis dizer, apenas não concordei com a analogia feita

Vou por entre aspas que a percepção do Rio (cidade) como odiada já passou um pouco do nível de ser direcionado só a uma minoria, a opinião pública generalizada já é de que a cidade é uma grande Gotham City

Mas meu ponto é que estrategicamente não é bom querer “isolar” os catarinenses. Não acho que eles tenham demanda social pra não se verem como brasileiros hoje, mas no futuro nunca se sabe. Uma das piores coisas que pode acontecer num país é algum povo parar de se sentir cidadão dele

Não é normal um lugar tão problematico em se tratando disso. É necessário intervenção do governo federal, fazer uma campanha massiva e principalmente mirar na educação, obrigatoriamente algo que vise culpar o racismo, mostrar como ele acontece no estado e educar.

Não é nenhum pouco mais admissível vermos isso toda semana nesse lugar.

4 curtidas

Por mim jogavam uma bomba nessa região :heart_eyes:

2 curtidas

não acho que exista possibilidade de fazer essa comparação porque os cariocas são vítimas de uma estrutura estatal e para-estatal criminosa e a vivencia nesse ambiente hostil influencia a cultura de forma negativa. o que ocorre no sul e em especial santa catarina é um preconceito enraizado e difuso. é algo que nasceu com a vinda desses imigrantes. não tem influencia de fora, são eles que buscam se isolar porque se acham mais brancos, mais inteligentes e mais educados.
é preciso apontar a problematica porque eles não irão abrir os olhos sem a agua gelada da realidade.

Mas eu não disse que os cariocas são culpados

Só disse que esse tipo de coisa direciona a opinião pública contra eles

Não vejo a hora deles separarem o sul do Brasil
Povo lixo

1 curtida

@chanel @Cuzinho @hooliguinho
É desse tipo de comentário que faz eu achar esses tipos de analogia perigosas!
Tem milhões de pessoas negras, indígenas, gays e brancos que não compactuam com nenhum tipo de ideologia nazi/racista no Sul, mas com essa difusão de que sulista = ruim! Deixa as pessoas se sentirem totalmente livres a fazer comentários merda como este

o rio de janeiro tem a hegemonia da midia e é centro cultural brasileiro hegemonico. pode ficar tranquilo que nao vai passar de piada haha
de todo modo sou a favor de intimidar os catarinenses mesmo. é preciso que forcem eles a se criticarem porque isso nao virá de forma organica.
é preciso que eles celebrem a cultura deles mas sem se acharem superiores.
se espumarem só confirma o que são

Rio Grande do Sul e Paraná também não ficam muito atrás, mas acho que elas duas passam um pouco mais batido porque eles tem capitais grandes e cosmopolitas cheias de imigrantes

As cidades da Santa Catarina são menores e muito mais tribais. Eles parecem as cidades de maioria branca do CUSA

Pois por mim que jogem todos em pequenas jangadas e eles que remem ate a alemanha.

Essa moça sofre né? Coitada!

Concordo
A ideia de mandar eles de volta pra Alemanha seria bom também

Não sei o que tem na cabeça de brasileiro que defende o n4zism0, não percebem que tbm seriam perseguidos

Amém

Eu acho que faltou imigração de outras regiões do BR pra Santa Catarina. Falta diversidade lá. Diversidade é o que costima gerar tolerância. As culturas de lá são muito hegemônicas. É quase tudo europeu, branco e cristão

1 curtida

ai… foda
mas achei muito interessante que ela realmente me pareceu ofendida pelo amigo
eles acharam que ela iria reproduzir as falas só eles se veem nela

1 curtida

rs
Sofrer preconceito lá kkkkkkkk eu duvido que vão.