Em série sobre os 50 anos do 'Fantástico', Isadora Ribeiro relembra sucesso como musa da abertura e diz receber pedidos inusitados de fãs

Isadora Ribeiro gravou uma participação na série especial sobre os 50 anos do “Fantástico” que começará a ser exibida neste domingo (6). No fim da década de 1980, ela aparecia na abertura do programa. Nas cenas da vinheta, a atriz saía da água usando um maiô colorido.

— Eu tenho orgulho, gratidão e respeito por esse trabalho incrível e criativo. Foi um marco na minha carreira. A prova disso é que as pessoas até hoje, aonde eu vou, pedem: “Sai da água, um pouquinho”. Se eu entro numa piscina, ouço: "Isadora, faz a abertura do ‘Fantástico’”. Vem todo mundo fotografar. E uns me imitam também — conta a atriz.

O episódio com Isadora vai ao ar no próximo dia 13. É o segundo de um total de cinco. Na estreia, neste domingo, serão lembrados momentos importantes da atração entre 1973 e 1983, com depoimentos de Boni, idealizador do programa, e Guto Graça Mello, que compôs a emblemática música de abertura. Nizo Neto será transformado no pai, Chico Anysio, por meio de inteligência artificial, e aparecerá fazendo um número de humor. Ney Matogrosso, líder do grupo Secos & Molhados na década de 1970, também aparecerá no programa.

Isadora Ribeiro em entrevista no "Fantástico" — Foto: TV Globo

Isadora Ribeiro em entrevista no “Fantástico” — Foto: TV Globo