Embaixadora da Dior, Rihanna estampa capa da Elle Magazine e fala de carreira, parceria com a marca e mais

https://www.instagram.com/p/Db8HQ6YxiEE/?igsh=MzhheGpsOTVuMnFx

Rihanna será sempre a musa suprema.

Música, magnata e agora o rosto de Dior J’adore Intense.

PorRoxane Gay

Fotografia de Inez & Vinoodh.
Produção de moda por Jahleel Weaver.
Publicado em: 12 de agosto de 2026

https://www.instagram.com/p/Db8LMaWnY9s/?igsh=MXE1aWdjY215YmFsbA==

Rihanna se tornou algo mais raro do que uma superestrela: uma experiência sensorial completa. Francis Kurkdjian, diretor de criação de perfumes da Dior, criou a nova fragrância como uma ode a ela, “baseada na imagem de uma jovem mulher livre e independente, que ousa abraçar o mundo com clareza e genialidade”. Aqui, Roxane Gay (uma fã declarada de RiRi) presta homenagem ao status de Rihanna como ícone de beleza.

Certa vez, eu estava perto da Rihanna. Foi em Hollywood, numa festa pós-evento de alguma coisa — nem me lembro o quê. Eu estava parada meio sem jeito com uma amiga, tentando me sentir à vontade ali. Eu tinha convite e tudo! Ao meu redor estavam as pessoas de sempre que se encontra numa festa em Hollywood: criativos, ambiciosos, pessoas de uma beleza sobrenatural, com calçados impecáveis. E então, o ambiente ficou em silêncio. Rihanna entrou triunfante.

Mesmo em uma sala cheia de pessoas razoavelmente famosas, ela atraiu a atenção de todos aqueles pavões orgulhosos. Ela era… absolutamente fascinante. Foi um daqueles momentos em que entendi, com grande clareza, o que é carisma quando alguém realmente o possui. Sua beleza, pessoalmente, é indescritível. Seus olhos brilham como diamantes. (Entendeu o trocadilho?) Sua pele é viçosa e impecável. E ela tem um cheiro maravilhoso. Quando ela passou, eu nem tentei falar com ela. Apenas a admirei e voltei a andar desajeitadamente.

Rihanna, como figura pública, sempre me intrigou. Ela é uma daquelas celebridades que são ao mesmo tempo inspiradoras e aspiracionais. Você admira e aprecia o trabalho dela, e às vezes quer ser como ela — ou algo parecido. E tem a música dela, sim. Como ela nos lembrou durante sua apresentação no intervalo do Super Bowl de 2023, ela tem um vasto catálogo de sucessos memoráveis. Já faz uma década desde que ela lançou seu último álbum de estúdio, Anti , e sua legião de fãs clama por novas músicas desde então. Esse desejo fervoroso se tornou uma espécie de piada recorrente na cultura pop.

Sempre que Rihanna aparece, as pessoas nas redes sociais fazem “piadas” que, na verdade, são pedidos velados de um público ganancioso que impõe suas expectativas às figuras públicas, como se essas figuras existissem apenas para satisfazer seus fãs. “Cadê o álbum?”, perguntam. E ela nunca, jamais, responde à pergunta de forma definitiva. Em uma entrevista de 2020 para o Entertainment Tonight , ela disse: “Continua…”, quando questionada sobre o álbum. “Eu gosto de provocar um pouco meus fãs. Bem, eles também me provocam! Então, eles recebem o troco”, acrescentou. Vivendo a vida do seu jeito. Inspiração. Aspiração.

https://www.instagram.com/p/Db8J94WkRYH/?igsh=ZWpidXo3M3BzZndr

Dica de beleza: Rihanna usa o J’adore Intense, de US$ 184, em todas as fotos.

É essa tensão que me intriga mais do que as muitas conquistas de Rihanna. Em uma indústria conhecida por consumir e descartar mulheres, explorando-as até a exaustão, ela decidiu guardar algo de si para si mesma. Só ela sabe quando, ou mesmo se, voltará a fazer música, e não se deixará pressionar ou apressar para fazê-lo no tempo de ninguém além do seu próprio.

Mas, independentemente do tempo que tenha passado desde Anti , Rihanna tem estado ocupada com todo tipo de trabalho, trabalho, trabalho, trabalho, trabalho, trabalho. (Entendeu o trocadilho?) Além de investir em negócios como o Tidal, entre outros, ela tem criado uma família jovem e construído um império de beleza e moda. Este ano, ela está em parceria com a Dior como musa e inspiração por trás de Dior J’adore Intense, uma versão mais ousada da fragrância icônica da maison, criada para ela e que homenageia as mulheres por “ousarem desfrutar do prazer sem reservas”.

O fato de Rihanna ser o rosto de J’adore não é pouca coisa e representa um novo marco em sua longa e inovadora relação com a Dior. Em 2015, ela se tornou a primeira embaixadora negra da marca. Em seu ensaio para a capa da ELLE, é quase possível sentir o cheiro de Rihanna através das páginas, especialmente nas imagens cruas e despojadas, onde seus cabelos caem em cachos soltos além dos ombros, ela encara a câmera, convidando o espectador a se aproximar, mas não demais.

Há também os empreendimentos que levam seu nome. A Savage X Fenty, sua marca de lingerie, reflete seu estilo único e seu apelo sexual feroz. E há também a Fenty Beauty — uma linha inclusiva de maquiagem e cuidados com a pele lançada há quase uma década com 40 tons, para que todas as mulheres pudessem encontrar os produtos de que precisavam sem serem relegadas às margens ou terem que implorar por representatividade. Mulheres negras, especificamente, eram o foco, não apenas incluídas. Para Rihanna, a inclusão não é uma ferramenta de marketing, mas parte do DNA de seu império da beleza. Ela provou que atender às necessidades de beleza de todas as mulheres poderia ser lucrativo, e o resto da indústria seguiu esse caminho. Inspiração. Aspiração.

Mas, mais do que sua música e seus empreendimentos comerciais, o que mais me intriga é a maneira como Rihanna se move pelo mundo. Ela parece viver em seu corpo sem pedir desculpas, e o faz com confiança e vivacidade. Não é uma tarefa fácil, visto que as mulheres são, geralmente, punidas por envelhecerem visivelmente e por terem curvas. Mas, em vez de se fazer parecer menor ou viver em seu corpo de acordo com os caprichos de um público volúvel e em constante mudança, ela vive em seu corpo em seus próprios termos. Ela se sente em casa em seu corpo, seja magra ou com as curvas arredondadas do pós-parto. Ela veste o que quer — um top verde brilhante sem costas com finas tiras de tecido cobrindo sua barriga de grávida, um casaco laranja oversized de pele sintética sobre calças camufladas ou um vestido tomara que caia de pele de cobra — e está sempre impecável. Ela permite que seu gosto dite o que veste, e não ideias arbitrárias sobre corpos e como eles devem ser vestidos. E ela é quase desafiadora na forma como se apresenta ao mundo. Essa confiança e atitude são incrivelmente atraentes porque, infelizmente, vivemos em um mundo onde uma mulher precisa desafiar muitas expectativas se ousar viver com confiança em seu próprio corpo.

Na terceira e última apresentação da residência de Jay-Z no Yankee Stadium em 2026, “Extra Innings”, ele trouxe Rihanna ao palco para sua primeira apresentação pública desde o Oscar de 2023. Ela cantou “Run This Town” e “Bitch Better Have My Money” e, enquanto se apresentava, disse à plateia extasiada: “Meu Deus, que saudade disso, gente!”. E nós também. Foi uma visão tão rara — Rihanna no palco, usando sapatos de salto alto, calças capri de couro e um top de couro com detalhes que imitavam pele, cabelos caindo sobre os ombros, óculos de sol no nariz enquanto desfilava pelo palco com sua atitude característica. Ela parecia estar se divertindo muito, enquanto a memória muscular de se apresentar retornava. Magnata. Músico. Mãe. Inspiração. Aspiração.

Cabelo por Jawara da Art Partner usando Fenty Hair; maquiagem por Hector Espinal para Fenty Beauty usando Fenty Skin; manicure por Kim Truong da A-Frame Agency; produção da GS World Media e VLM Productions.

Esta matéria foi publicada na edição de setembro de 2026 da revista ELLE.

@Navys

14 curtidas

modelanna

E as baratinhas jurando q ela se importa com body shaming kkkkkk

1 curtida

falou a pessoa que chama a Karol G de Leandrinha da Colômbia

viado hipocrita mds

12 curtidas

Capa de revista? Album confirmado pra mes q vem

vi um tweet viral dizendo que se ela se importasse ela ja teria feito um monte de cirurgia

os photoshoot lindos

ela tem a maior capa de vogues para uma artista feminina

9 curtidas

as fotos não favoreceram ela

1 curtida

7 postagens no tpc
Jss kkkk

1 curtida

Incrivel como ela fala nada com nada toda revista

Meu sonho um my life in looks dela

idai?

seria iconico a começar com o met gala dps os looks de paparazzi na rua e os looks memoraveis da gravidez

3 curtidas

Ela podia ter dois, como a Naomi

Ela tem um focado na carreira e outro só de met gala kkk

1 curtida

o livro seria enorme ela tem mts looks lindos

1 curtida

Sim amigo

Em 2056 o #R9 finalmente vem ai para o deleite dos fãs

2 curtidas

Cadê os fãs???

Essa mulher me dá uma preguiça

Em épocas de Monjauro… só ela querer.