ENQUETE: afinal, esses projetos são álbuns ou EPs? // resultado confirma que o debut album da Billie Eilish é o Don't Smile At Me

talvez seja quase imperceptível a diferença, eu sempre tive esse da janet e não vejo diferença

SE não me engano quase todas as músicas foram promovidas como single kk

Tanto que a versão atual é um LP duplo
https://www.amazon.com/Janet-Jacksons-Rhythm-Nation-1814/dp/B07RW95Q6R

sim, quase todas tem clipes e teve tratamento de debut album pela gravadora. acho que eles estavam inseguros com o lançamento ou queriam tratá-la como artista indie despretensiosa.

1 curtida

nossa, como eu odeio LP duplo. prefiro nem ter.

o dont smile at me tem 8 faixas, esse com 11 faixas é a expanded edition bonus tracks

1 curtida

Pra tanto investimento acho que decidiram fazer isso pra ir preparando terreno até enfiar ela em todo canto quanto a divulgação do debut oficial começasse

1 curtida

por isso que geralmente os albuns eram curtinhos antigamente kkkk

sim, mas fingimos que essa expanded é a oficial.

e por isso eram bons, só as melhores faixas entravam (tirando umas coisas horríveis da madonna, por exemplo)

1 curtida

o tfmonster é engraçado kkk os lms separam e unificam com o the fame conforme os próprios interesses kkkk

meu sonho saber quanto o Monster vendeu sozinho, sem as vendas da casadinha com o debut. mas esses números nem devem existir.

Prefiro álbum curto só com hinos do que coletânea infinita com algumas musica fracas só pra preencher espaço

A era dos CDs deu espaço pra muito album assim, cheio de filler só pq tinha espaço pra colocar, ou musicas desnecessariamente imensas pelo msm motivo

Animal e Paradise ganhando como EP e The Fame Monster ganhando como álbum, sendo que os três tem 8 faixas.

A diferença é que o sucesso do TFM foi avassalador.

pior que não tô lembrando de nenhum album dos anos 90 com menos de 10 músicas

Não é conforme os interesses. Não tem como separar as vendas totais.

O The Fame Monster só teve lançamento como EP nos Estados Unidos. Mundialmente, ele foi relançado como álbum duplo.

É bem simples de entender, na realidade.

Os albuns do MJ msm passaram a ter 70 minutos cravados kkkkk

O shade pro Oasis

A única venda sozinha do Monster é a do EP lançado nos Estados Unidos. Foram 1,6kk de vendas puras.