No dia 15 de fevereiro, Shakira confirmou que lançará seu primeiro álbum em sete anos, Las Mujeres Ya No Lloran , e, segundo suas próprias palavras, a sinceridade se destacará em suas novas letras.
“Meu novo álbum chega no dia 22 de março. Não o criei sozinho, mas com todos vocês e com minha matilha de lobos, que me acompanharam em cada passo do caminho. Ao escrever cada música “eu me reconstruí. Ao cantá-las, minhas lágrimas se transformaram em diamantes e minha vulnerabilidade em resiliência ”, explicou a colombiana em comunicado divulgado em suas redes sociais.
No entanto, suas lágrimas não se transformarão apenas em sucessos e vídeos, mas também em centenas de milhares de entradas. Segundo fontes próximas a Shakira, neste mês de março a megastar anunciará sua próxima turnê mundial e seu desejo é se apresentar em Madrid. A estrela pretende oferecer quatro concertos no estádio Santiago Bernabéu em junho de 2025 , segundo estas fontes.
Até o momento, a cantora do Hips Don’t Lie não contou muitos detalhes sobre essa nova turnê , embora tenha falado sobre seus desejos. “Acho que minha nova turnê será a turnê da minha vida . Estou muito animada. Coloquei o pé no freio e agora estou a todo vapor”, comentou ela em entrevista à Billboard em setembro do ano passado.
Durante suas três décadas de carreira, Shakira fez seis turnês : Pies descalzos, Anfibio, Tour de la Mongosta, Fijación oral, Sale el sol e El dorado, sendo que a última teve 54 shows na Europa, Ásia, América Latina e América do Norte. , entre junho e novembro de 2018. Segundo Shakira, a turnê El Dorado foi uma boa experiência. Mas, na prática, foi uma experiência complicada .
A turnê El Dorado deveria começar em novembro de 2017, mas Shakira “forçou demais a voz”, forçando-a a adiar suas datas um dia antes de sua estreia. A princípio, a ideia era adiar apenas os primeiros shows. Mas, após sofrer uma série de percalços, toda a turnê foi adiada para o ano seguinte , para que o artista pudesse se recuperar.