Essa novela é extremamente racista

o tik tok começou a jogar umas cenas dessa “a lua me disse” na minha for you e eu estou horrorizado em como o Miguel Falabella foi escandalosamente racista nessa novela

pelo que entendi, acharam interessante fazer um enredo cômico com duas personagens pretas que não se reconhecem assim e vivem praticando racismo

tem um personagem negro chamado de “meia noite” e eles vivem chamando outros personagens negros de “breu”

enfim, basicamente um show desse “humor” extremamente racista que se disfarça de cômico pra ficar livre de represália (quem leu o racismo recreativo do Adilson Moreira sabe bem)

ainda tem uma cena da personagem presa na jaula se transformando em um macaco

@Noveleiros aquela aviso do globoplay de que essa novela reproduz os pensamentos/costumes da época não é suficiente, essa novela deveria ser é CENSURADA e ter as fitas queimadas porque é criminoso demais

GENTE eu morria com a latoya

o falabella era o cão

não bastou se lambuzar no racismo nessa novela, ainda fez negocio da china depois com atores brasileiros puxando os olhos no poster kkk

que nojo. bem feito que todas as novelas dele foram fracassos sem precedentes

eu não assisti essa novela na época e com essas problemáticas passo longe

nessa época assistia Rebelde ou brincava na rua, tenho 0 memórias do enredo ou ambientação. até aquelas porcarias de Começar de Novo e Bang Bang eu tenho memória kkkkkkkk

O nivel dos termos usados

Parei de ler em Miguel Falabella

Esse aí fez carreira desumanizando pobre

Lembro que mulheres de movimentos negros pediram o boicote daquela série dele Sexo e as Negas

salsa e merengue não foi
mas tb é a única dele que não é tão problemática

esse negócio da latoya virando macaca é o auge, gente
e tem umas xixas que ficam no tt falando que ele queria justamente discutir o racismo
desculpa mas fazer uma cena onde uma mulher preta vira um macaco é discutir racismo onde? extremamente podre

aquele beijo eu nem lembro do enredo
só me recordo da abertura

@Romeu comenta

outra novela do miguel falabella
coincidencia?

por que essa novela tinha esse título? era ambientada numa versão brasileira da china tipo caminho das índias?

Meu Deus os vídeos

era um mico kkkk
tudo pro causa de um pen drive ou disquete

tinha até kung fu
mico mico mico

é de péssimo gosto

1 curtida

eu vi uma cena uma vez no tiktok

fiquei em choque

Essa também era dele