o tik tok começou a jogar umas cenas dessa “a lua me disse” na minha for you e eu estou horrorizado em como o Miguel Falabella foi escandalosamente racista nessa novela
pelo que entendi, acharam interessante fazer um enredo cômico com duas personagens pretas que não se reconhecem assim e vivem praticando racismo
tem um personagem negro chamado de “meia noite” e eles vivem chamando outros personagens negros de “breu”
enfim, basicamente um show desse “humor” extremamente racista que se disfarça de cômico pra ficar livre de represália (quem leu o racismo recreativo do Adilson Moreira sabe bem)
ainda tem uma cena da personagem presa na jaula se transformando em um macaco
@Noveleiros aquela aviso do globoplay de que essa novela reproduz os pensamentos/costumes da época não é suficiente, essa novela deveria ser é CENSURADA e ter as fitas queimadas porque é criminoso demais
eu não assisti essa novela na época e com essas problemáticas passo longe
nessa época assistia Rebelde ou brincava na rua, tenho 0 memórias do enredo ou ambientação. até aquelas porcarias de Começar de Novo e Bang Bang eu tenho memória kkkkkkkk
esse negócio da latoya virando macaca é o auge, gente
e tem umas xixas que ficam no tt falando que ele queria justamente discutir o racismo
desculpa mas fazer uma cena onde uma mulher preta vira um macaco é discutir racismo onde? extremamente podre