Estados Unidos pode ter utilizado armamento químico em ataque à Venezuela

WASHINGTON — Os EUA usaram uma poderosa arma misteriosa que colocou os soldados venezuelanos de joelhos, “sangrando pelo nariz” e vomitando sangue durante o ousado ataque para capturar o ditador Nicolas Maduro, de acordo com um relato de testemunha postado no sábado no X pelo secretário de imprensa da Casa Branca.

Em uma entrevista de cair o queixo, o guarda descreveu como as forças americanas exterminaram centenas de combatentes sem perder um único soldado, usando tecnologia diferente de tudo o que ele já viu — ou ouviu.

“Estávamos de guarda, mas de repente todos os nossos sistemas de radar desligaram sem qualquer explicação”, disse o guarda. “A próxima coisa que vimos foram drones, muitos drones, voando sobre nossas posições. Nós não sabíamos como reagir.”

Momentos depois, um punhado de helicópteros apareceu — “apenas oito”, por sua contagem — implantando o que ele estimou ser apenas 20 soldados americanos na área.

Mas esses poucos homens, disse ele, vieram armados com algo muito mais poderoso do que armas.

“Eles eram tecnologicamente muito avançados”, lembrou o guarda. “Eles não se pareciam com nada contra o qual lutamos antes.”

O que se seguiu, disse ele, não foi uma batalha, mas um massacre.

“Nós éramos centenas, mas não tínhamos chance”, disse ele. “Eles estavam atirando com tanta precisão e velocidade; parecia que cada soldado estava disparando 300 tiros por minuto.”. Então veio a arma que ainda o assombra.

“A certa altura, eles lançaram algo; eu não sei como descrever”, disse ele. “Foi como uma onda sonora muito intensa. De repente, senti como se minha cabeça estivesse explodindo por dentro.”

Os efeitos foram imediatos e horríveis.

“Todos nós começamos a sangrar pelo nariz”, disse ele. “Alguns estavam vomitando sangue. Nós caímos no chão, incapazes de nos mover. Não conseguíamos nem nos levantar depois daquela arma sônica — ou o que quer que fosse.”

*Reportagem traduzida.

US used powerful sonic weapon in Venezuela during raid to capture Maduro: incredible witness account | New York Post

mal do mundo

Tudo pela democracia dos países produtores de petróleo

CUSA país maldito
2025 01 26 21 17 48

Malditos

E obviamente vai passar batido

Armamento químico

Aí é fácil se gabar que conseguiu capturar o alvo rapidinho, matando todo mundo antes mesmo de chegar