Estou começando a ouvir música latina e não entendi por que a Karol G é tão maior que a Rosália

ela é perfeita em qlqr foto né doll?

Eu tô ouvindo as duas ao mesmo tempo
Mas acho la perla e la fama melhores que uma No te hubiera conocido

Eu babo muito amigra amo muito essa mulher

1 curtida

Prestigio critico pq a Karol G sofre preconceito por ser latina e a Rosalia nao

a hydra

Ai amore ai tu forçou

Por que eu comecei a ouvir elas agora porra, fui olhar o kworb hoje

talvez pq a rosalia não é tão palatavél ou mainstream quanto a karol g?

eu tbmmm

1 curtida

Música espanhola é de fato considerada musica latina. Os primeiros astros globais da música latina foram espanhóis. Música italian também é classificada como música latina. Os Grammys Latinos reconhecem músicas dos dois países.

Música latina é um segmento. Não é que nem ser “latino” (na definição dos EUA) ou latino-americano mas sim música em linguagem latina amplamente consumida em mercados de cultura latina. Isso inclui a Espanha.

O OP está correto em classificar Rosalia como música latina.

TEM QUE DESENHAR PRO KATYRAT

1 curtida

Os rosy fãs quase infartaram quando a pitchfork deu 8.0 pro Tropicoqueta e não podiam falar de aclamação mais

5 curtidas

Esse tópico me cheira troll

Mas obviamente pq Karol G é latina de verdade e as músicas dela são mais palatáveis para esse público

1 curtida

Foda-se se é latino
Eu fui ouvir por que as duas cantam espanhol, a quinta língua mais famosa do mundo

Inglês ninguém liga de é americano, Austráliano ou britânico pra ouvir música

Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ruben Blades… zilhões de cantores latino-americanos com prestígio gigantesco em todo o planeta terra. Para de falar merda.

Rosalia tem mais prestígio crítico porque ela é artista mais conceitual e Karol G é mais urbano comercial. O preconceito é o estilo de música que cada uma faz e como elas foram posicionadas no mercado, não o país que elas vieram.

Só nisso mesmo, mas a Karol não fica pra trás… só intenções de trabalhos diferentes.

MAS ISSO IMPACTA DE QUALQUER FORMA, UM AMERICANO SEMPRE VAI TER MAIS VANTAGEM QUE UM BRITÂNICO NAS PRINCIPAIS PARADAS DE CHARTS MSM OS DOIS FALANDO A LÍNGUA INGLESA, LIXO!

Oxe , mas por que a Espanha não teria capacidade de gerar um artista maior que a Karol G?

O Enrique Iglesias é espanhol e é enorme

mas o fato da rosalia nao ser latina contribui muito pra que ela nao seja tao huge na LATAM

repare que as maiores artistas como shakira, karol g, emilia sao extremamente huges na america latina por serem nacionalizadas lá

Nossa UK liga viu

E o povo odeia o sotaque australiano

Poucos saem da Austrália e conseguem entrar no mercado americano