Eles são de épocas diferentes e cantavam em inglês
ela cantava reggaeton e msc popular dos países latinos (exceto o brasil), fez ela explodir mais por lá
rosalia agrada mais o nicho pop/alternativo
Oxe, mas a Espanha não é um.dos maiores países no Spotify?
Tipo assim, era pra Rosália se equiparar
Eu duvido que os países da América latina não ouçam ela só por ser espanhola
mas a adele canta balada que é um som totalmente safe pra fazer sucesso, além de que ela foi um caso a parte, vendeu muito numa época que as vendas fisicas tavam decaindo, mas tem vários exemplos de ingleses que fizeram sucesso no usa, tipo os beatles
No caso dela eh pq as musicas sao iguais e o povo enjoou. Essa ai nunca muda
Pra sair do flop vai ter q mudar a sonoridade
Só na Argentina e no BR mesmo que são os únicos países da america latina abertos para o nicho mais pop alternativo, é só ver o top dos países. Mas ainda sim a Karol tem muito mais público na Argentina que a rosalia
A Rosália conseguiu sucesso comercial fazendo o som que gosta
Isso é um sonho para muitas
Então o problema da Rosalía não é ser espanhola
É ser mais conceitual e menos farofeira
Vcs estão se contradizendo e me bugando
Pior que eu nunca vi ninguém falando isso nem em fórum de música kkk, todo mundo sabe que a Karol é muito maior, só que preferem a Rosalia pelo repertório artístico
NAO ESTOU FALANDO SOBRE FLOP
E SIM PQ ATE EM SUA ERA HUGE ELA NAO CONSEGUIU UM #1 NA BILLBOARD
De onde vc tirou que é um dos maiores países? É só entrar no kworb que vc vai ver que nao é 1/4 do mexico por exemplo
Porque aqui ela explodiu no nicho de alt-pop, que é mais aberto. A Karol G só poderia explodir com o povão pelo mainstream e o mainstream não escuta música em espanhol. E a galera mais descolada também não escuta espanhol mainstream.
a Rosalia fez pouquíssima coisa para o mercado latino tbm. A discografia dela é experimental e bem europeia mesmo. Karol G leva vantagem por sempre pender para o comercial (principalmente urbano) que é extremamente huge no mercado latino
Foram me bugar falando de porra de geografia e história, agora vão ter que explicar
pq a cultura do reggaeton urbano nao existia tanto na epoca desses citados e outros como o luis miguel
é babado, mas o mercado latino mudou muito. tanto que até o proprio EUA consome o material que bad bunny lança por exemplo
Ai saindo do tópico gay chata com pergunta chata va perguntar o gpt
Eu vi os chartt de la perla, 1 na Argentina
Eu sei, mas isso mudaria se Bad bunny fosse espanhol?
Perguntei, ele disse que os álbuns tropicalla e lux nem existem kkkkk