Estudante Influenciadora negra denuncia Racismo na Universidade de Brasília

A influenciadora digital Laryssa Schneider, estudante de uma faculdade particular do Distrito Federal, expôs em seu perfil nas redes sociais que sofreu racismo, nessa quarta-feira (16/4), por parte de colegas de turma

Nos vídeos em que conta o que ocorreu, Laryssa aparece aos prantos, dentro do carro, antes de entrar na faculdade. “Ontem, cerca de 23h da noite, eu fui vítima de racismo em um grupo que não é da faculdade, mas que é de alunos da faculdade, eu estou, desde ontem, revisitando e revivendo essa situação”, disse.

Laryssa destacou que outros alunos só levaram sua indignação a sério quando uma pessoa branca declarou que o que estava acontecendo era, de fato, racismo. “Só levaram a sério quando uma pessoa branca falou que era racismo e que não tinha graça, porque as pessoas estavam achando engraçado.”

Em meio ao relato, a influenciadora adiantou que a faculdade lhe concedeu todo apoio e se propôs a auxiliá-la na tomada de medidas cabíveis. “Mas tem violências que a gente sofre diariamente, mesmo que de forma velada, e quando é exposto para 400 pessoas, não tem conforto que possa acalmar”, desabafou.

R7 Brasília

Noticias R7
Balanço Geral DF
Jovem acusa colega de faculdade de ataque racista durante conversa por aplicativo
A polêmica começou quando uma carteira com estampas de bananas foi enviada diretamente à estudante negra
Balanço Geral DF|Do R7

23/04/2025 - 15h29 (Atualizado em 23/04/2025 - 15h28)

Uma universitária aqui do nosso Distrito Federal, influenciadora digital, afirma terPlay Video
Jovem acusa colega de faculdade de ataque racista durante conversa por aplicativo
por Balanço Geral DF

Uma universitária do Distrito Federal relatou ter sido vítima de um ataque racista, supostamente por um colega, em um grupo de mensagens. A polêmica começou quando uma carteira com estampas de bananas foi enviada diretamente à estudante negra, acompanhada de uma mensagem questionando sobre o sumiço do objeto.

O remetente apagou a imagem, mas a discussão continuou, com alguns colegas sugerindo que o caso fosse levado à polícia. O aluno posteriormente enviou um pedido de desculpas e alegou ter consultado a inteligência artificial, que teria dito que a ação não era racismo.

A estudante Laryssa Schneider, abalada, busca justiça e deseja retornar à faculdade em segurança. O caso está sob investigação da Polícia Civil e já foi registrado um boletim de ocorrência.