Eu deveria notificar minha chefe sobre uma colega que vem falando coisas estranhas?

Contexto da situação: Trabalhamos em uma escola de idiomas, temos uma nova colega docente que é venezuelana, ela já entrou pegando turmas de língua espanhola C1-C2, a minha colega mais antiga começou a debochar, diznedo que a monilda irá roubar o emprego de todas nós, com um tom meio estranho de quem apertou 17. Depois ela começou a questionar se a nossa coelga venezuelana poderia lecionar aqui no brasil, eu respondi que sim, ela tem licenciatura de letras e ela tem o diploma Celpe-Bras, atestando que ela é proeficiente na língua portuguesa em excelência.
Sei lá, todo dia é uma narrativa ou implicância para cima da menina venezuelana
to ficando irritada já

Eu no seu lugar daria um toque nela, se ela continuar, aí eu notificaria a chefe

3 curtidas

Depende, tua chefe é minion?
Acho melhor não falar nada e tentar resolver com a própria colega

1 curtida

acho que vc tem que primeiro dar um aviso sobre esses comportamentos problemáticos pra ela, se ela não parar o certo seria falar com a chefe mesmo

Ela vem surtando por causa de salário/carga horária
nossa carga horária é a mesma (minha e dessa colega que tá implicando) com a da moça venezuelana, mas de fato, a moça venezuelana ganha mais, porque ela ministra aula para C1-C2, enquanto eu e minha colega ministramos do A1 até B2

se ela acha isso discrepante, vai lá e conversa com a chefe
a maioria das escolas de idiomas são assim, quem é da aula para C1-C2 ganha mais mesmo

Essa tua colega tá querendo puxar o tapete da novata

1 curtida

Ela louca pra falar pra venezuelana voltar pra Venezuela

Ela tá é com inveja, não sei se precisa falar com a chefe não

Ela tá com dor de cotovelo por causa da outra e tá tentando minar todo mondo contra ela.

Certamente anda soltando essas piadinhas e comentários pra outras pessoas além de ti.

Melhor não falar porque quem vai rodar é VOCÊ!

1 curtida

eu daria um toque nela antes de chegar na chefe
mas se tu nao tem intimidade vá logo no recheio com a chefe mesmo

Acho que era melhor deixar a novata alerta que comunicar pra chefe, ao menos nesse primeiro momento

A reclamona ta ha quanto tempo na emlresa? Ela é amiga/se da bem com a chefe?? Isso tudo conta antes de falar algo pra nao se fuder

imagina se achar melhor pra dar aula pra c1 c2 que uma nativa