e essa história tem TANTOS mas TANTOS furos de enredo kkkkkkk todos os livros tem alguma gafe ridícula
tem uma youtuber chamada merphy napier que releu a saga la pra 2020 e publicou review + um video apontando os furos pra cada livro e eu babo com o nivel de planejamento minimo da jk pra essa historia
A morte dela foi ridícula. O x1 pq a outra era uma mãe brava.
pior que isso eu acho mais culpa dos fas do que da jk em si, no livro fica uma coisa até que bem dúbia e livre pra interpretações, os fãs que criaram um mundo todo pra fingir que ele n passou 7 livros cuspindo na cara de criança e se identificando com o nazismo daquele universo
A Hermione podendo ficar com o mclaggen e não indo pq tá em crise de choro por ciúmes
Eu tava vendo um video dia desses de um yotuber fã de hp tentando justificar a contratação daquele professor de arte das trevas de camara Secreta, dizendo que era tudo um plano do dumbledore pra desmascarar ele pois sabia que o cara era charlatão
O cara sendo um pessimo professor e quase desmemoreando os protagonistas
Única capaz de mata-la seria Minerva pq ela tem idade de inventar os feitiços
Hermione rainha racional mas péssima em defesa
Gina o próprio DCE
Luna não sei como o déficit de atenção não deixou ela tomar um avada pra ficar esperta
isso é arquétipo bem estabelecido né? Yoda, Gandalf, Mestre dos Magos, Aslan… são todos assim
Não e os fãs são tão patéticos kkkkkk até hoje pedindo série dos maratos
única coisa que me incomoda é o Harry homenageando o filho com o nome do Snape, mas uma vez li que isso diz mais sobre o Harry do que sobre o Snape, e concordei muito
Se você for ver e analisar o universo de HP, os dois lados são nazistas. O lado do Dumbledore isolou várias raças de “inteligencia nao-humana”, por isso a grande maioria se apoiou o Voldemort, pq o Voldemort ofereceu liberdade para eles. Enquanto o lado do Dumbledore os tratavam como pedaços de lixo.
ai more mas aí que seria bom, personagens dúbios e anti-heróis
quem quer ver personagem exemplo de moralidade que vá ver heartstopper