Eu sou o babaca por não gostar de passar tempo com a minha sogra?

Eu sou o babaca por não gostar de passar tempo com a minha sogra?

Sou mulher e tenho 22. Moro com meu noivo vai fazer 2 anos. A casa em que moramos é no quintal da casa de meus sogros, eles nos deram para que pudéssemos construir nossa vida. Amo meu noivo, os irmãos dele são muito legais e me dou bem com a avó dele e tias, meu único problema é a minha sogra.

Minha sogra teve uma vida difícil e um casamento pior ainda. Ela ainda está casada com meu sogro, porém ele não está mais morando com eles pois ela pediu uma medida restritiva contra ele. Eles sempre brigaram bastante por conta da infidelidade dele, brigas feias que algumas vezes tive que presenciar e acabou que agora ela se escora muito no meu noivo para fazer as coisas que o marido dela não faz por ela.

Meu noivo é o filho mais velho dela, mas não é o único. Ela tem outro filho maior de idade que vive com ela, que trabalha e tem carteira de motorista, mas tudo que ela precisa fazer ela cobra do meu noivo, que mora em outra casa. Meu próprio noivo reclama disso com ela e comigo, mas é uma discussão que acaba não dando resultado, no fim ela volta sempre a ficar ligando incessantemente pra ele fazer algo por ela.

Isso acaba me fazendo ressentir ela, pois as vezes estamos num momento bom eu e meu noivo, aproveitando a companhia, e do nada ela entra na nossa casa sem avisar e começa a falar os afazeres que ela precisa de ajuda, isso quando ela não tá com raiva do marido dela e vem reclamar dele para gente.

No começo do nosso relacionamento, eu tentei ser mais próxima dela pois percebi que ela é bem sozinha. Sou uma pessoa tímida, então isso é de um esforço tremendo pra mim. No entanto, decidi parar de buscar por ela quando um dia ouvi ela fofocando de mim para a prima do meu noivo, me chamando de chata e preguiçosa. Eu contei isso pro meu marido e ela confrontou ela, nisso ela me ligou e começou a chorar pedindo pra eu não afastar ela do filho dela. Achei extremamente manipulador, mas não prossegui com a discussão porque eu tava mal com outras coisas e preferi não me complicar.

Desde então ela vive comprando coisas para mim, fazendo comidas que eu gosto para tentar demonstrar que gosta de mim, mas eu já peguei ela de novo falando de mim com a prima do meu noivo enquanto ria, então não consigo confiar e nem querer ficar próxima.

Meu noivo diz que ela tá tentando mudar e que eu devia dar uma chance, mas eu não consigo, na verdade, eu nem quero. Sou babaca por pensar assim?

• sim
  • nao
0 votantes

@Enqueters
https://www.reddit.com/r/EuSouOBabaca/comments/195sjp0/eu_sou_o_babaca_por_não_gostar_de_passar_tempo/

Sim

Pode fechar, renan90

o megrah puxadinho

não, ninguém é obrigado a nada

Estamos no reddit ou no canal do lubatv?

Ai votei que sim nessa

A sogrinha ta sendo mó fofa

A mulher uma chata

Na minha FY do Tiktok.

Faltou só esse vídeo:

E ela ainda vive DE FAVOR no quintal da sogra kkkk

chega de vcs ficarem trazendo essas porras do reddit pra ca

Eu sou babaca por não gostar desses tópicos de “eu sou um babaca?”

A velha nojenta, está certíssima a moça.

não li, mas acho q sim

Se mora de favor no quintal da sogra então tem que engolir sim. Tá infeliz, vai pagar aluguel.

ai nem li

É o famoso complexo de Édipo. Essa mãe não quer cortar o “cordão umbilical” com o filho mais velho.

A melhor forma disso melhorar é seu noivo impor limites e não morar próximo ajudaria bastante.

Ela iria surtar, entrar em crise de abstinência (pq q é como vício) mas com o tempo iria passar.

Vai fazer bem pra ela e principalmente pra Ele como filho, consequentemente, pra vcs como casal.

Esse tipo de situação se não for resolvida, vai acabar com seu relacionamento com ele. E ele continuará fazendo o papel de “filho esposo” da mamãe.

Portanto, vc não tem obrigação de ficar próxima dessa mulher que está precisando de ajuda psicológica pra entender que filhos foram feitos para o Mundo.

Minha singela opinião é que toda sogra tem seus defeitos, principalmente as que são mães de homens. Você só vai ter paz no seu casamento, sem interferência de terceiros, quando for morar em uma coisa de vocês dois, não em um lugar cedido pela família. Você não é chata, apenas seja sincera e tente manter o respeito enquanto não vira um ranço eterno. Cada qual no seu quadrado.

Sim, melhore

a velha falsa

O relato da @Katryna

O sim vencendo nos comentários e na enquete NÃO com 71%