EUA registram 1º caso de doença transmitida sexualmente causada por fungo; entenda

Não querendo ser o advogado do diabo, mas esse tipo de informação, pelo menos pra mim, eh relevante kkkk Eh bom saber dos grupos de risco ou quem tem mais predisposição a determinadas doenças. Entendo a preocupação com o estigma, mas isso vai existir com ou sem mais uma enfermidade na conta

Espero q não seja igual o monkeypox, mais uma coisa pra nós bichas nos preocupar. Melhor pegar essa informação pra aprender a se proteger do que ficar chati com a tia bolsonara se esbaldando com a notícia

2 curtidas

mds e ainda me chamam de burro

“Micose sexualmente transmissível causada por fungo raro é relatada pela primeira vez nos Estados Unidos.”

“Os exames revelaram que ele tinha um fungo sexualmente transmissíveL, chamado Trichophyton mentagrophytes tipo VII”

“Embora a infecção tenha sido provavelmente transmitida por contato sexual…o paciente relatou que seus parceiros sexuais não apresentavam sinais de micose.”

FORA QUE O TÍTULO DO TÓPICO É SOBRE “DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMITIDA”

acho que está bem óbvio que foi no ato do sexo, ao menos NESSA CASO QUE FOI RELATADO.

Se começar a evoluir, os danos podem ser ainda mais nocivos. :scream:

sauna é praticamente uma placa de petri ne
primeiro a monkeypox agora esse fungo

1 curtida

Contato sexual nesse caso = virilha com virilha ou virilha com bunda
As pessoas não roçam essas áreas fora do sexo
E sexo não é só penetração

Ou seja, ainda estou certo, camisinha não protege totalmente
Assim como não protege totalmente em casos de HPV, por exemplo, já que a própria secreção de fluidos pode escorrer pro saco, ânus do ativo e causar lesões no ânus da pessoa sem ela nunca ter dado (isso em relações hétero)
Aliás, camisinha não protege 100% nem na gravidez, visto que a sensibilidade desse método é de 98%

mas o que foi relatado NESSA SITUAÇÃO foi relação sexual, quem está falando de outras formas de transmissão é você. E em nenhum momento eu disse que camisinha protege 100%, assim como toda e qualquer vacina também não tem eficácia de 100% e nem por isso as pessoas deixam de toma-las.

E não estou aqui pra provar que você está erradx ou certx.

Não sei quem é pior, as gays que usam qualquer coisa para recriminar outros gays com o discurso mais reacionário e conservador, ou as outras que fingem que não se pode falar que uma doença que de 13 casos confirmados 12 são homens fazem sexo com outro homem, como se não fosse uma informação relevante

Amada, mas oq eu tô falando é da relação sexual
Foi transmitido pela pele da virilha/bunda durante a relação sexual e não pela pele do penis. A camisinha não protege a sua virilha, ou seja, usando ou não, ainda assim transmitiria a doença. E essa doença fúngica não se transmite por fluidos, ela fica mais restrita à epiderme e não atinge o corpo sistematicamente, ou seja, não é pelo semen/sangue, que é o tipo de fluido que a camisinha consegue proteger com maior eficácia.

1 curtida

Pq procura???

o que ele quis dizer é que o fungo foi contraído em um ato sexual mas poderia ser contraído de diversas outras formas já que não tem relação exclusiva com sexo como várias outras ISTs

micose pode dar em várias partes do corpo.
uma micose de unha pode precisar de meses de tratamento pra curar 100% também, por exemplo

1 curtida

Depois da variola dos macacos vem ai a micose