Ex-atriz global investigada por desviar dinheiro de marido bilionário

A ex-atriz Suzy Camacho, 64, foi indiciada pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de desviar R$ 42,2 milhões do patrimônio de seu ex-marido, o empresário Farid Curi, morto aos 85 anos em 2022.

De acordo com o inquérito conduzido pelo 4.º Distrito Policial da Consolação, Suzy teria se aproveitado da saúde fragilizada do companheiro para movimentar recursos e transferir bens em benefício próprio, com apoio de familiares e suposto uso de documentos falsificados.

Farid Curi foi um dos fundadores da rede de supermercados Atacadão, vendida ao Carrefour em 2013 por R$ 2,2 bilhões.

No mesmo ano, ele e Suse Maria Gomes Camacho Curi se casaram sob o regime de separação obrigatória de bens, por ele ter mais de 70 anos.

Os filhos do empresário foram os responsáveis por iniciar a denúncia, acusando a ex-madrasta de isolar o pai, submetê-lo a medicação excessiva e restringir o contato com a família. Suzy Camacho participou e novelas como “A Viagem” (Tupi, 1975) e “Brega & Chique” (Globo, 1987).

De acordo com o relatório final do inquérito, ao qual o Estadão teve acesso, o patrimônio de Suzy cresceu significativamente entre 2019 e 2022, de forma incompatível com a renda que ela declarava à Receita Federal. A análise envolveu declarações fiscais, extratos bancários e relatório do Coaf, que identificou operações milionárias sem justificativa econômica plausível, como compras de imóveis e transferências para contas de familiares.

A investigação aponta ainda que é também psicóloga afastou os filhos de Farid e funcionários de confiança da gestão das finanças do empresário. O controle passou a ser exercido por seu irmão, Pompilio Camacho, que figurava como co-titular em contas de Farid usadas para saques em espécie e transferências para a própria Suzy e pessoas próximas.

Para o delegado Guilherme Sabino Corrêa, há fortes indícios de que a ex-atriz tenha explorado a vulnerabilidade física e cognitiva do companheiro para desviar valores durante o casamento, principalmente a partir de 2019.

O inquérito também cita uma denúncia anterior, feita em 2022 pelo Ministério Público de São Paulo, na qual Suzy foi acusada de falsificar atestados médicos com o objetivo de se apropriar de R$ 10 milhões do ex-marido. A defesa negou qualquer prática ilegal.

Defesa nega e fala em ‘armação’ familiar

O advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, que representa Suzy Camacho, afirmou que o indiciamento é fruto de uma “armação” dos filhos de Farid Curi, os quais estariam envolvidos em outros inquéritos por denunciação caluniosa, corrupção de testemunhas e ameaças. “É tudo mentira. Nada foi apurado, nenhum crime foi verificado e nenhuma denúncia criminal existe contra a Suzy”, declarou o criminalista.

D’Urso também acusou uma das filhas de Farid de vender uma casa avaliada em R$ 62 milhões pela metade do valor, sem prestar contas no inventário — o que, segundo ele, motivou uma nova investigação.

Já os advogados dos filhos do empresário, Rodrigo Carneiro Maia Bandieri e Rubens de Oliveira, disseram à reportagem que confiam plenamente na Justiça e na apuração conduzida pela Polícia Civil.

nao aguento UOL colocando como ex atriz global. fui ver o curriculo dela e ela so fez 1 UNICA participação numa novela da globo em 87 e resto tudo so sbt e record

2 curtidas

Mas já tá no texto que foi 1 novela só (kmk

Eu lembro também que o Gugu mostrou a mansão do Bilionário mas que a Suzy dizia que era dela a mando dele quando mostrou a casa pro apresentador em 2015

Mas o clickbait faz todo mundo achar que seria pelo menos uma B-list, não uma irrelevante, kkkkkkkkkkkkkk.

1 curtida

Diva

estou falando da manchete da UOL está ex-atriz global. ela nunca foi atriz global, ela fez apenas 1 trabalho e passou a carreira entre SBT e record

ai já entrei no tópico pensando numas 3 atrizes diferentes mas é uma who

Ela nem parece brasileira e sim aquelas velhas bregas de novela mexicana.

1 curtida

Realidade

Amo que os filhos vão vencer.

Ela apresentou uma variação do casos de família no sbt se não me engano

nunca ouvi falar nessa atriz na vida

se era marido então podia desviar

Isso

Eu troh suzy camacho

Eu tava dando uma lida na história, e um caso clássico: velho caquético bilionário e viúvo se casa com mulher bem mais nova. Aí o velho adoece, e começa a briga por herança entre os filhos e a esposa, antes mesmo do velho bater as botas. Essas famílias de bilionários nunca tem amor pelos parentes, é tudo sobre dinheiro.

1 curtida

E a fada tá errada, gente,?

Quem é essa doida/??