Ex-diretor da Globo, Boni, opina sobre remake de “Vale Tudo” e compartilha curiosidades

O ex-diretor de novelas da Rede Globo, Boni, contou algumas curiosidades e sua opinião a respeito do remake de “Vale Tudo”. Em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram nesta terça-feira, o pioneiro da TV brasileira revelou que foi ele quem escolheu o nome do folhetim de Gilberto Braga, em 1988.

“Qual é a melhor versão de ‘Vale Tudo’? A primeira versão ou o remake? Meus amigos sempre estão me perguntando isso, mas quem tem que decidir é o público”, explicou o ex-diretor da Globo.

O pai de Boninho ainda afirmou que só realizaria uma nova versão de novelas, se tivesse certeza que faria melhor: “Da minha parte eu digo o seguinte, eu só faria um remake, se eu pudesse fazer melhor que a primeira versão”.

Em seguida, o diretor de novelas fez uma revelação sobre a primeira versão da trama: “Quero falar uma coisa curiosa”, iniciou, “Quem deu o nome a novela ‘Vale Tudo’, fui eu”, contou. Assim como também escolheu a música tema da abertura, de Cazuza.

O nome que Gilberto Braga, um dos escritor gostaria de dar para o folhetim seria “Pátria Minha”, mas Boni apontou que a nomenclatura parecia de livros do ensino médio, que quando o autor escutou a música afirmou: “Só tinha que ser Vale Tudo”.

5 curtidas

Aqui ficou nítido que ele não quis polemizar não mas realmente ele disse fatos, cabe o público decidir se a versão de 1988 ou a de 2025 é a melhor

3 curtidas

Eu não acho que uma versão remake tenha a intenção de superar a obra original, eu vejo remake sempre como uma homenagem digamos assim.

2 curtidas

Eu no início defendi a ideia do remake porque, no caso de Vale Tudo, seria interessantíssimo mostrar que o que foi retratado em 89 ainda se faz super atual em 2025, a história da novela é atemporal. E também pro fato de, na minha opinião, ser a melhor novela já feita. Porém, comecei a torcer o nariz no momento que saíram algumas escalações mega equivocadas e depois de algumas declarações da Lacreela Dias antes mesmo da novela estrear.

3 curtidas
1 curtida

boni no caso, é o boninho?
veio brocha

A mega indireta kkkk

É o pai dele kkk

véio mais que brocha

1 curtida

Pena que a Globo não tem esse mesmo pensamento

corta pra anos dps ele fazendo a novela com esse nome kkk

Remakes sempre serão feitos. A obra original tá lá intacta, pra quem quiser ver a Regina Duarte de Raquel estourando os tímpanos da audiência, a Glória Pires de Fátima e a Beatriz Segall de Odete. É só assistir lá no Globoplay quanta vzs quiser.

Remakes nunca são feitos pensando nos fãs da obra original. E nem com pretensão de serem melhor. Remakes são feitos pra modernizar aspectos técnicos ou adaptar a linguagem da obra pra gerações mais novas.

1 curtida

ou seja não é o caso da atual

Verdade kkkkkkkkkk

Mas essa novela junto com o Dono do Mundo foram as mais problemáticas do autor

Só nessa trama de 94 eles tiveram que demitir o Felipe Camargo e a Vera Fischer (ambos um casal na vida real e que acabaram tendo um filho) por conta de barracos e brigas que sempre culminaram numa agressão física entre ambos, fora a atriz ter chamado o Tarcísio Meira de velho caquético e que fazia par romântico com ela inclusive (da qual ela era uma grandes personagens principais da história)

Além claro, dessa trama ter sido a primeira aparição oficial da Taís Araújo na TV quando ela apareceu na abertura da novela (em novelas mesmo só no ano seguinte em Tocaia Grande de 95 na Manchete)

O Dono do Mundo e Patria Minha foram extensões de vale tudo

Foram mas que não deram certo e depois da segunda, ele teve um hiato de 5 anos em novelas (tendo no meio do caminho a ótima série Labirinto) e aí veio a muito boa Força de Um Desejo

1 curtida

kingo sofreu mt boicote em o dono e patria kkkkkkkk

1 curtida

???

Claro que são, se não fossem fariam novelas inéditas com histórias parecidas e que não remetessem em nada ao original

E já ficou bem claro que a Globo se escora na fama das novelas antigas até pra escolher as novelas que merecem remake, logo esse ponto não faz sentido nenhum

Vale Tudo até com a logo e os cabelos iguais a de 88 mas não é pra agradar os fãs nostálgicos, confia

2 curtidas

Sim kkkkkkkkkk

O Dono do Mundo eu não gosto não, Patria Minha acho bem mediana (não acho ruim mas nada muito boa)

1 curtida

eu amo patria minha
massssssssss foi mt injustiçada
o dono do mundo é bem ruim pelo plot da mocinha z

1 curtida