O carro onde estavam um homem, uma mulher e o filho deles, de apenas 7 meses, foi metralhado, na madrugada desta segunda-feira, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Filipe Rodrigues e Rayssa dos Santos Ferreira morreram na hora. O menino, chamado Miguel, foi socorrido, em estado grave, para o Hospital Getúlio Vargas Filho, no Fonseca, também na cidade, e depois transferido para o Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, município vizinho. O bebê foi encaminhado para cirurgia, mas não resistiu.
O crime aconteceu no bairro Baldeador. Segundo informações do 12º BPM (Niterói), o Voyage branco onde estavam as vítimas passava pela Estrada Bento Pestana quando um a motocicleta emparelhou com o veículo e um dos ocupantes abriu fogo. A mãe ainda teria tentado proteger o bebê, mas os dois acabaram atingidos.
— Acordamos às 6h com essa notícia e, por enquanto, não sabemos de nada. Passamos ontem o domingo de almoço de família, normal, e aconteceu isso. O Filipe não estava no almoço, estava trabalhando. Isso pegou de surpresa a gente, não sabemos nem o que fazer. Não tenho o que falar — disse Leonardo Murta, tio da mulher morta.
A criança, ainda de acordo com as informações da polícia, ficou com uma bala alojada na cabeça. O bebê ainda foi atingido por um tiro em uma das coxas. Os corpos do casal foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML). A ocorrência é investigada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).
##ATUALIZAÇÃO
Pai era falso informante dos traficantes e fingia ser PM