Famosos que morreram vítimas da AIDS

Cazuza foi muito corajoso e acabou fazendo um serviço publico enorme se expondo até o fim.
Eu fico puto desses rockeiros de merda chamarem o divo de nepo mimado.

Como assim o filho, amore?

kkk
renato russo tem um filho, chama Giuliano

Aquela capa de revista foi cruel demais com ele

Primo de Cazuza ou irmão gêmeo?

Sim, eu sei
Mas tipo, vc quis dizer que ele se resguardou por causa do filho?

Não é primo
Foi uma fake news que vi em um site kkkk
Desculpe

acho que ele evitou se expor na mídia pra proteger o filho de qualquer perseguição.

no documentário comenta sobre a mae do Renato? já li em algum lugar que ele escondeu a AIDS dela e ela achava que ele tinha anorexia, só descobriu que ele era soropositivo quando ele morreu, mas não sei se é isso mesmo

Ele se enclausurou antes de aparecerem os sinais da doença. Lauro tbm evitou o público quando começou a perder muito peso, mas tem cenas dele na novela q já dava pra notar… Ainda bem q muitos hj em dia conseguem ter uma vida saudável

n lembro qual, faz muito tempo que vi e foi no youtube ainda
deu a entender que ele morreu com medo da doença

Cadê os brasileiros Henfil e o irmão dele?

O guitarrista da Creedence Clearwater Revival morreu de pneumonia em decorrência da AIDS.

Todos que tem acesso ao tratamento e o fazem corretamente tem.

Ele n tinha medo de pegar, tanto que se envolveu com um cara q tinha acabo de perder o namorado pra doença… provavelmente n tinha consciência q n era um vírus fácil de lidar

esse vai ser sempre um período tenebroso na história da nossa comunidade. como fomos TOTALMENTE desamparados e tratados como aberrações vivas, literalmente éramos vistos como doenças ambulantes.
quando assisti Pose, fiquei muito impactado com isso. fui procurar mais a fundo como era o cuidado com a comunidade na época, e vários relatos diziam que quem mais cuidava dos homens gays e travestis durante aquela época eram as lésbicas, pq elas não carregaram o estigma naquela época.

simplesmente pq tinham nojo de até tocar na gente.

por isso essa foto da Princesa Diana simplesmente apertando a mão de uma pessoa com AIDS na época foi tão impactante.

1 curtida

Pode parecer simples (faça o tratamento e viva bem) mas não é assim. É complexo demais. Tem muitos fatores que levam a falta de tratamento ou adesão a ele.

Fotos

Fotos

Então, a última novela dele Vida Nova, ele pediu afastamento alegando estafa (já tava com sintomas avançados)

Retornou já visivelmente magro e esbranquiçado, não chegou a concluir a novela – na última cena dele dá pra ver o estado só pela thumb

Tô vendo Direito de Amar – a penúltima dele – e é visível como a doença foi cruel com ele :choro: diferença de um ano de uma pra outra