Eu sei o que é farmar e sei o que é aura e sei o que significa a expressão.
Mas veio de algum jogo ou anime específico ou surgiu espontaneamente?
Eu sei o que é farmar e sei o que é aura e sei o que significa a expressão.
Mas veio de algum jogo ou anime específico ou surgiu espontaneamente?
Meme de incel
A expressão “farmar aura” parece ter surgido espontaneamente dentro de comunidades gamer e otaku, como uma gíria híbrida que une o universo de jogos com o de animes/mangas. Ela não tem origem rastreável em um jogo ou anime específico, mas sim como uma evolução natural de linguagem informal entre fãs, principalmente no Brasil.
“Farmar”: vem do inglês “to farm”, termo muito comum em jogos (principalmente MMOs, MOBAs e RPGs) e significa repetir ações para acumular recursos, experiência ou itens.
“Aura”: em contextos de anime (como Dragon Ball, Hunter x Hunter, Naruto, etc.), aura representa energia, poder espiritual ou força interior. Em jogos, às vezes é um buff visual ou status.
É geralmente usado de forma irônica ou meme, para indicar que alguém está:
A expressão ganhou força nas redes sociais, especialmente no Twitter, Discord, Reddit e TikTok, em memes e comentários de cultura pop. Você pode ver coisas como:
“Tô sumido porque tô farmando aura.”
“Fulano voltou mais estiloso, farmou muita aura nas férias.”
Ou seja, não veio diretamente de um jogo ou anime, mas da intersecção entre essas culturas, como uma criação de internet mesmo — e se popularizou como gíria brasileira.
Se quiser, posso procurar menções antigas para ver quando isso começou a circular.
Sim, eu quero, gptinho.