Sendo que essas picuinhas ridículas só dá munição para brancos racistas
Militontos da parditude são uma vergonha
Não deveriam brigar e sim so debater as suas complexidades
Tava tendo algo relacionado a Camila pitanga esses dias né?
Não peguei muito bem, era o que?
Mas não adianta kskskks todos se acham o dono da razão
Militantes negros acham que o cusil só é dividido entre branco x pretos
E os militantes pardos tem ressentimento do movimento negro e são bem mal caráter em certas ocasiões
2016 voltou com força
pensei que essas brigas bestas já tinham ficado pra trás
Simm, o mano Brown chamou a Camila de mulata, aí ela não gostou e corrigiu ele na hora, aí uma radfem retardada que se diz militante do mov parditudes postou uma fake news dizendo que a Camila não é filha do Antônio pitanga e etc,
Vou ser sincero, muitos pseudos militantes, mancha mais do que ajudam o verdadeiro mov negro, essas discussões tolas+ certas coisas= é munição para brancos racistas e outras pessoas usarem contra nós
Eu acho válido discutir e debater o assunto porque o Brasil realmente é multiracial e não faz sentido olhar unicamente pela ótica da hipodescendencia.
Mas o movimento claramente ta criando tração mais por ranços especificos.
não só o movimento negro, todos os movimentos sociais ficam perdendo tempo nesses tribunais de pequenas causas falando grosélia.
Isso que deu copiar as pautas do cusa que nem existe mais ksksksk, os mestiços de lá se identificam apenas como mixed
E no final, ambos vao sair perdendo.
Kskksks pois é, aí depois que a corda arrebentar de vez muitos ficarão se perguntando qual foi a causa
Acho que o que mais pesa para os pardos alem de estar num limbo identitario, é o lance das cotas.
Que bom que eu sou pardo e nenhum militante vai definir minha cor
Eu acho que talvez são as pessoas que estão online debatendo essas coisas, pelo menos no Twitter você vê gente de qualquer minoria transcendo o debate político e caminhando pra um retórica meio ???
Acho que tem muita gente tem dificuldade de lidar com traumas e levam isso pro debate político, eu lembro de uma menina surtando num discussão sobre fetiche sexual pq o abusador dela utilizou de vários dos fetiches discutidos contra ela, tipo.. mona..
Esses tempos aquela Beatriz bueno, que é uma escória da sociedade, pegou uma publicação no twitter com a foto da Camila pitanga alterada em ia, onde insinuava que ela era loira e filha de um gringo pra dizer que ela não era negra
Deu mó bafafá
Tavam querendo até que a Camila processasse ela
Com toda razão
Também acho, não é raro ver pessoas claramente pardas perdendo a vaga com alegações onde disseram que a bancada as identificou como branco(a)s , fora que essas bancas tbm tem uma visão binarista do que é ter “traços” negros, e do que é ser pardo, um pardo com características indígenas infelizmente sempre são colocados no mesmo lugar que brancos