Fico baba yaga com a rinha de minorias militantes pardos x militantes negros

Sendo que essas picuinhas ridículas só dá munição para brancos racistas

Militontos da parditude são uma vergonha

1 curtida

Oldy, aí se junta com alguns delulu que se acham os porteiros de wakanda e vc já sabe no que dá

Não deveriam brigar e sim so debater as suas complexidades

Tava tendo algo relacionado a Camila pitanga esses dias né?

Não peguei muito bem, era o que?

1 curtida

Mas não adianta kskskks todos se acham o dono da razão

Militantes negros acham que o cusil só é dividido entre branco x pretos

E os militantes pardos tem ressentimento do movimento negro e são bem mal caráter em certas ocasiões

2016 voltou com força
pensei que essas brigas bestas já tinham ficado pra trás

Simm, o mano Brown chamou a Camila de mulata, aí ela não gostou e corrigiu ele na hora, aí uma radfem retardada que se diz militante do mov parditudes postou uma fake news dizendo que a Camila não é filha do Antônio pitanga e etc,

2 curtidas

debater em internet em 2025

Vou ser sincero, muitos pseudos militantes, mancha mais do que ajudam o verdadeiro mov negro, essas discussões tolas+ certas coisas= é munição para brancos racistas e outras pessoas usarem contra nós

Eu acho válido discutir e debater o assunto porque o Brasil realmente é multiracial e não faz sentido olhar unicamente pela ótica da hipodescendencia.

Mas o movimento claramente ta criando tração mais por ranços especificos.

1 curtida

não só o movimento negro, todos os movimentos sociais ficam perdendo tempo nesses tribunais de pequenas causas falando grosélia.

1 curtida

Isso que deu copiar as pautas do cusa que nem existe mais ksksksk, os mestiços de lá se identificam apenas como mixed

E no final, ambos vao sair perdendo.

1 curtida

Kskksks pois é, aí depois que a corda arrebentar de vez muitos ficarão se perguntando qual foi a causa

Acho que o que mais pesa para os pardos alem de estar num limbo identitario, é o lance das cotas.

1 curtida

Que bom que eu sou pardo e nenhum militante vai definir minha cor

1 curtida

Eu acho que talvez são as pessoas que estão online debatendo essas coisas, pelo menos no Twitter você vê gente de qualquer minoria transcendo o debate político e caminhando pra um retórica meio ???

Acho que tem muita gente tem dificuldade de lidar com traumas e levam isso pro debate político, eu lembro de uma menina surtando num discussão sobre fetiche sexual pq o abusador dela utilizou de vários dos fetiches discutidos contra ela, tipo.. mona..

2 curtidas

Esses tempos aquela Beatriz bueno, que é uma escória da sociedade, pegou uma publicação no twitter com a foto da Camila pitanga alterada em ia, onde insinuava que ela era loira e filha de um gringo pra dizer que ela não era negra
Deu mó bafafá
Tavam querendo até que a Camila processasse ela
Com toda razão

1 curtida

Também acho, não é raro ver pessoas claramente pardas perdendo a vaga com alegações onde disseram que a bancada as identificou como branco(a)s , fora que essas bancas tbm tem uma visão binarista do que é ter “traços” negros, e do que é ser pardo, um pardo com características indígenas infelizmente sempre são colocados no mesmo lugar que brancos