Fim de uma era? TikTok está se destruindo de dentro pra fora!

Embora ainda domine o cenário das redes sociais, o TikTok pode estar cavando sua própria sepultura. A plataforma vem cometendo erros que podem prejudicar seu futuro, como falhar em fechar parcerias importantes, adicionar recursos impopulares e enfrentar dificuldades na monetização de vídeos curtos.

Foco em Vídeos Longos

A principal diferença entre TikTok e as outras plataformas são principalmente o comprimento curto dos vídeos, mas isso parece que mudou, o TikTok agora incentivara os usuários a postarem vídeos longos e horizontais, indo totalmente contra ao que tornou a plataforma popular, a plataforma já avisou que impulsionara vídeos longos em detrimento ao formado de menor duração, quebrando totalmente a cultura que permeia atualmente.

Fim da Parceria com Gravadoras

Na última semana a Universal Music Group, uma das maiores gravadoras do mundo, anúnciou que estaria removendo todo seu catálogo do TikTok por não ter chegado a um acordo com a plataforma, músicas como da cantora Taylor Swift já se encontram totalmente mutadas nos vídeos de dancinha.

Parcerias Perdidas e Recursos Impopulares:

O TikTok perdeu a oportunidade de fechar acordos com Walmart e Oracle, que poderiam impulsionar seu crescimento. Além disso, a plataforma adicionou recursos como transmissões ao vivo e fotos, postagem de texto que não foram bem recebidos pelos usuários.

Desaceleração da Receita e Desafios na Moderação:

O crescimento da receita de anúncios do TikTok está desacelerando, e a monetização de vídeos curtos se mostra um desafio. A empresa também enfrenta críticas por sua ineficaz moderação de conteúdo, permitindo a permanência de conteúdos perigosos e prejudiciais.

Fonte: Gizmodo

Seria um sonho?

3 curtidas

essa rede social deve ser exterminada junto com o cuitter e o bucetebook

7 curtidas

Imagina vídeo longo no tiktok, passou de um minuto eu prefiro ver no YouTube

4 curtidas

problema é que vídeo curto não dá dinheiro, Youtube já notou isso no Shorts

1 curtida

espero que não tiktok melhor rede social

2 curtidas

Eles não ganham com anúncio? Tem anúncio a cada dois vídeos no tiktok

Eles fazendo o caminho inverso do youtube

onde que eu vou ver meus videozinhos de 15 segundos? estarei apoiando o tik

e oq tu faz? tu pula o anuncio ou assiste?

sua resposta tá aí

Queremos o fim do TikTok!

+1!

Tem uns que a gente até demora a perceber que é anúncio kkkk aí já deve ter dado lucro de algum modo

só viado velho amargurado n gosta do tiktok

2 curtidas

Reels eh mt melhor

1 curtida

algum lucro/receita tem, porém mt provavelmente n cobre os custos operacionais

YouTube por exemplo, só começou a dar lucro a poucos anos atrás, operava no vermelho

é que na China deu certo, só esqueceram q lá não tem YouTube, e aqui tem

A pior coisa do tik tok é o EXCESSO, eu entro naquilo parece que estou num metrô em horário de pico, tudo lá é barulhento, cheio de brilho, muita informação, resumo dessa geração esquizo

7 curtidas

Depende muito do que vc assiste, pra mim só aparece coisa que eu gosto e alguns virais muito hits mas que são do meu interesse também

Ta nem perto de sequer diminuir a sua influencia

se perder as gravadoras vai de americanas