Oi membros
Aqui vão as primeiras questões estruturais pra nós decidirmos:
- Qual será a frequência de escolha dos álbuns? Semanal ou quinzenal?
Minha proposta é que, se for semanal, o(s) disco(s) dure(m) uma semana como “os discos escolhidos” e, se for quinzenal, que durem uma quinzena. Nesse meio tempo, os da próxima semana ou quinzena são escolhidos e por aí vai.
- Quantos albuns serão ouvidos por vez?
Minha proposta é que seja de 1 a 3, para não exagerar.
- Como funcionará a dinâmica geral?
Minha proposta é que formemos um grupo fechado de pessoas que estarão sugerindo discos para serem ouvidos semanalmente ou quinzenalmente.
Depois, sortearemos toda semana/quinzena quais serão as pessoas que farão suas sugestões. Essas pessoas podem dar suas sugestões ou passarem sua vez, mas é importante que o processo seja rápido pra não atrasar o calendário.
Minha intenção é que todo o grupo seja sorteado até que haja o primeiro membro sorteado duas vezes. E assim vai até a terceira, depois a quarta e afins. Então em cada sorteio vencedor, o nome da pessoa seria retirado dos próximos até que tivéssemos formado um círculo completo onde cada pessoa sugeriu um disco sem nenhuma repetição.
A intenção é que seja algo bem gameficado mesmo pra garantir uma interação constante, mesmo que o grupo acabe ficando pequeno.
Dentro da sugestões, vocês poderão criar pequenos textos discorrendo sobre os discos que vocês sugerem da maneira que quiserem. Podem falar sobre a produção deles, detalhes mais técnicos, anedotas, questões pessoais que relacionam vocês aos discos, enfim. Essa parte vai ser bem livre.
Mas acho importante que seja sucinto, no sentido de cada membro só escolher um disco por vez em que é sorteado. E que, se escolher passar a sua vez, não poder retornar o sorteio até o final ou o começo da próxima rodada.
O que vocês acham disso?
@yessaid
@Bolin
@Filthy
@Saci
@ross
@hikki