Dirty Pop: The Boy Band Scam é uma série documental da Netflix que explora um momento sombrio na história do pop. A série documental é baseada no gerente de talentos musicais americano Lou Pearlman, que trouxe algumas das maiores bandas pop à proeminência, incluindo nomes como Backstreet Boys, NSYNC e O-Town.
Dirty Pop: The Boy Band Scam oferece uma visão multifacetada de um dos personagens mais controversos da música pop. Embora Lou Pearlman seja creditado pela criação de alguns dos maiores nomes da música pop, ele também foi a força motriz por trás de um dos esquemas Ponzi mais duradouros da história americana.
Pearlman atraiu investidores para um programa de poupança fraudulento baseado no sucesso dessas bandas. No entanto, Pearlman fugiu com o valor investido, resultando em um golpe de quase US$ 1 bilhão (dos quais US$ 300 milhões nunca foram recuperados).
A série documental da Netflix explora como seu sucesso no campo do entretenimento andou de mãos dadas com seu crescente esquema Ponzi. Embora a verdade possa ser subjetiva, a série tenta retratar uma imagem clara de Pearlman, sem deixar de lado suas contribuições para a indústria musical.