FIXO: Lambs/Mariah Carey

M A R I A H C A R E Y

Mariah Carey (Huntington, 27 de março de 1969) é uma das maiores artistas da história da música. Compositora, produtora, vocalista, filantropa, atriz, diretora e rainha do natal, Mariah vendeu mais de 270 milhões de gravações ao redor do planeta, incluindo o maior clássico natalino de todos os tempos, All I Want for Christmas is You, lançado em 1994 e que se tornou seu 19º #1 na Billboard Hot 100.

Carey influenciou e moldou toda uma geração inteira de artistas como Beyoncé, Rihanna, Kelly Clarkson, Lady Gaga, Britney Spears, Ariana Grande, Christina Aguilera, P!nk, JoJo, Jordin Sparks, Park Bom, Leona Lewis, Jessica Simpson, Sam Smith, Zayn Malik e muitos outros. Seu primeiro single, Vision of Love, é considerado a “carta magna do melisma” trazendo as influências do gospel e do soul para a música pop. Seu single de 1995, Fantasy, é creditado por popularizar o pop rap e inaugurar uma era em que as barreiras entre o hip-hop e o pop deixaram de existir.

A Paste Magazine chamou Mariah de “gênio do remix”, sendo a primeira artista a reinventar remixes com novos vocais, arranjos e harmonias, caminho que depois foi seguido até por suas próprias contemporâneas como Whitney Houston e Janet Jackson. Mariah recebeu diversas honrarias por sua carreira brilhante e impactante em várias premiações ao redor do mundo, como o American Music Awards, BET, BMI, Ivor Novello (UK), NRJ (França), Soul Train, GLAAD (por ser aliada LGBTQ+), VH1 e PETA.

Sua discografia reflete seu talento versátil de reinventar seu trabalho de diversas formas sem perder suas raízes. Mariah já fez, além do Pop/R&B: Grunge Rock, Synthpop, Freestyle Rap, Hip-Hop, Hard Rock, Jazz, Latin Pop, House, Country, Gospel, Bubblegum pop, Disco, Funk, Pop Rock, Soul, Post-Disco, Reggae Fusion, e obviamente, música natalina.

12 curtidas

Todos meus! Orgulho de ser uma Lamb paulista.

1 curtida

o murro no lixo de janeiro

Can’t let go, hino injustiçado. Assim como Oh holy night.

2 curtidas

it girl, outras it a coisa

eu IN

moro no interior

Uma cidade em cada continente
Avisaram que era only US?

E ainda assim essa putona não vem fazer show

12 - 50,060,146 - +78,227 - 2009 - It’s A Wrap

It’s a Wrap versão Original do MOAIA chegou nos 50M

1 curtida

Saudades album inédito

@Lambs uparam o Grammy de 2006 no YouTube

2 curtidas

Hoje tem o evento de comemoração de 50 anos do HipHop no MSG

Mariah e Maxwell vão ser os hosts!

Se tiver link, alguém manda aqui

Nenhum prêmio dela passando ao vivo kkkk
Podre.

parece q so fizeram pra humilha-la de novo igual em 96. WBT nao ter ganhado nenhum dos big 4 foi um roubo absurdo. TEOM ate tudo bem perder mas WBT merecia mto tanto quanto qualidade e impacto

1 curtida

tava vendo uma matéria de que o Year End Eve da Mariah em 2017 fez mais audiência que a cerimônia naquele mesmo ano kkkk
eles perdem tantro boicotando a diva.

https://twitter.com/igueira_jay/status/1701447109596115147

Fatos! Ela saindo como derrotada na tv, apesar de ter vencido 3 grammys nichados. Não há artista mais injustiçada nessa premiação que ela.

Shock, não sabia

Meu deus, que trauma que tenho de ano novo

esse é o q ela se redimiu

Sim, eu lembro mas ainda me deixou traumas