Flopou? App de IA do Google, Gemini está recebendo baixa pontuação e fica atrás da concorrência

Na última semana, a Google introduziu uma nova marca para o antigo Bard, renomeando-o para Gemini. Além disso, eles lançaram um aplicativo para Android e iOS e um novo modelo de linguagem, o Gemini 1.5. Tudo parecia ótimo, até que a OpenAI anunciou a Sora, sua nova IA para criação de vídeos em alta qualidade.

O anúncio da Sora quase roubou todos os holofotes do Gemini, deixando o novo aplicativo do Google nas sombras e com pouca exposição na mídia.

Além disso, o Gemini está enfrentando baixa pontuação dos usuários nas lojas de aplicativos, o app tem recebido nota 3 nas principais lojas e ocupa números abaixo de seus concorrentes, como o Microsoft Copilot, que está em primeiro lugar, e o ChatGPT, em segundo lugar, ambas IAs apoiadas pela Microsoft, concorrente direta da Google.

Fonte dos gráficos: Sensor Tower

Será que a era do Google, pelo menos em IA realmente está ameaçada?
Microsoft parece que vai levar essa.

2 curtidas

Acabei de baixar o copilot, amei a dica

1 curtida

A Google ficou pra trás mesmo. O Copilot é ótimo pela integração com o Edge

Na minha experiência com o Bard (que ainda nem usei como Gemini), ele me retornava bem menos informações erradas do que o ChatGPT, mas ele é mais limitado

1 curtida

Copilot uso pelo SwiftKey e App é muito prático, Microsoft foi esperta de integrar em tudo, tem até no Skype.

Sobre o Gemini, dizem que melhorou com a última atualização, eu ainda n vi melhoria alguma, talvez seja apenas no plano pago.

1 curtida

gemini eh burrissimo

ate a fracassada comprar outra empresa

Eu achei horrível. Testei ontem e ele responde tudo errado. Quando não sabe algo ele chuta na maior cara de pau.

OpenAI continua muito na frente né

Morro com a liderança, Google vai ter que correr pra tentar igualar

O triste é que estaremos saindo de um monopólio para outro, pq a OpenAI por baixo dos panos é praticamente da Microsoft.

Mas é ruim mesmo. Ele engasga toda hora. Tem coisa que ele entende mal, diz que não pode responder. E o ChatGPT pleníssmo. O diferencial do Bard/Gemini é que é o Google né, enquanto o ChatGPT parou no tempo. Mas mesmo assim, engasga demais e entrega muito errado. O chat da OpenAI conhece tanto a gente que entende perfeitamente os pedidos.

Achei besta renomearem e achei que a Bard foi ficando mais burra com o tempo.

Quando foi lançada ela era bem mais assertiva que o ChatGPT mas testei depois de um tempo e tava retornando coisa sem pé nem cabeça até pra coisa simples.

a Microsoft tem 49% deles

só não compram tudo por causa dos órgãos reguladores, mas old q a Microsoft é dona da OpenAI

1 curtida

Copilot por debaixo dos panos é o ChatGPT, nesse caso, Google tá sozinho nessa kkkkk esse Sundar Pichai é um inútil mesmo pqp

Amava o nome Bard
Gemini ficou horrível
Lembra “casa germinada”
Um pessimo nome pra app haha