FLOPOU: Apple adia recursos da Siri relacionados à Apple Intelligence para 2026

A nova versão da Siri, a qual foi anunciada durante a WWDC24 e é empurrada pelos recursos da Apple Intelligence, não vai mais chegar durante o ciclo de atualizações do iOS 18, de acordo com a própria Maçã.

Em resposta ao Daring Fireball, Jacqueline Roy, porta-voz da Apple, disse que as novas capacidades da Siri, as quais a tornarão mais “conversacional” e capaz de tomar ações mais contextuais, ficarão, na verdade, para 2026:

A Siri ajuda nossos usuários a encontrar o que precisam e fazer as coisas rapidamente, e nos últimos seis meses, tornamos a Siri mais conversacional, introduzimos novos recursos como digitação para a Siri e conhecimento do produto, e adicionamos uma integração com o ChatGPT. Também estamos trabalhando em uma Siri mais personalizada, dando a ela mais consciência do seu contexto pessoal, bem como a capacidade de agir por você dentro e entre seus aplicativos. Levará mais tempo do que pensávamos para entregar esses recursos e prevemos lançá-los no próximo ano.

Ao que tudo indica, o plano original da Apple era liberar essa versão reformulada da sua assistente ainda no iOS 18.4, que está atualmente em fase de testes. Como nenhum desses recursos deram as caras nas primeiras betas do sistema, muita gente assumiu que isso só aconteceria, na verdade, com o iOS 18.5, que ainda está a alguns meses de ser lançado.

Com essa mudança de planos, é provável que a nova Siri seja lançada em alguma atualização do iOS 19 marcada para 2026. O sistema em si, no entanto, deverá ser apresentado ainda em junho, durante a WWDC25, e liberado junto aos “iPhones 17” (em setembro).

Também existe a possibilidade, no entanto, de a Apple só disponibilizar essas novidades com o iOS 20, que muito provavelmente será apresentado e lançado em 2026, caso siga o cronograma dos últimos sistemas — o que corrobora uma aposta recente do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Parece que essa Siri reformulada está dando trabalho, hein? :disappointed_relieved:

@AppleFags

https://macmagazine.com.br/post/2025/03/07/apple-adia-recursos-da-siri-relacionados-a-apple-intelligence-para-2026/

5 curtidas

Mark Gurman, na sua tradicional newsletter “Power On” (da Bloomberg), acredita que o atraso seja “bem maior do que imaginávamos”. Isso porque, segundo fontes ouvidas pelo jornalista, a tal “Siri conversacional” chegará apenas em 2027, com o iOS 20.

1 curtida

Que fiasco

A Samsung deu um banho no Tim Cook.

Gosto dos produtos da Apple, mas essa questão de IA, claramente foi uma corrida para agradar o mercado de ações. Extremamente mal executado, e mal feito.

2 curtidas

essa inteligência artificial da apple foi um fracasso absurdo né

a Apple deveria tomar vergonha na cara e parar de usar a Apple Intelligence no marketing pra vender produto

2 curtidas

Habla panty

Primeira vez que eu vejo a Apple de fato ameaçada. Me lembra a Nokia com o surgimento do Android. Vamos ver se eles vão conseguir dar a volta por cima.

Troquei de iphone ano passado e catei o 15 pro só por conta dessa merda e até agr nunca usei kkk antes tivesse um pluszinho qualquer com uma bateria melhro que odio

Eless enganaram muita gente. Uma propaganda enganosa do caramba.

não abandonarei iphone pq realmente prefiro ios a android

mas é bom ver a apple tomando um pau assim pra vê se acorda
tava se achando a boazuda demais

Kkkkkkkk eu quero é mais

um show de atrasos e incompetência

Deve ser tão burra quanto o Gemini

a jlo devia tomar vergonha na cara e parar de fingir que é artista

a vagaba da ariana devia tomar vergonha na cara e parar de se envolver com homem casado

Essa IA da Apple tá dando muita vergonha alheia, e olha que estou digitando isso de um iPhone 15 Pro Max

1 curtida

kkkkkkkkkkkkkk o vexame

filhos da puta desgraçados

eu coloquei o meu em inglês só pra ter essa bomba esperando que iria vim agora em abril a versão português